Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vigilância Sanitária faz operação no camelódromo e apreende 230 óculos 'de grau'
Por Diário de Cáceres
22/03/2015 - 07:28

Foto: arquivo G1

Depois de ter comunicado, há cerca de 60 dias, a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), e a Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL), sobre a situação da venda irregular de óculos ‘de grau’ no Mercado Popular de Cáceres(Camelódromo), a Vigilância Sanitária do município fez na última semana uma operação-arrastão no local, vistoriando bancas.

O resultado foi a apreensão de 230 óculos em um único dia.

Alexsander Marques, da VISA, informou que existe uma lei estadual que especifica as normas para a venda do produto. A confecção das lentes de grau devem ocorrer em óticas com as condições apropriadas. “A mercadoria apreendida tem duas características irregulares: é oriunda do Paraguai, portanto contrabandeada, e não se enquadra nas normas legais, podendo causar sérios problemas ao usuário”-informou.

A operação desencadeada pela Vigilância se deu após o município ter recebido uma denúncia do Sindicato das Óticas de Mato Grosso. “Informamos os órgãos competentes para que os vendedores tivessem condição de retirar os produtos das bancas e evitar a perda e a notificação.”- informou.

Segundo ele, a fiscalização continua e poderá atingir também bancas ambulantes que vendem óculos nas ruas.Vigilância 

 

Carregando comentarios...

Cidades

Cáceres: Sem-Terra terão de sair

19/03/2015 - 23:11
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE nesta sexta-feira, 20

19/03/2015 - 21:55
Esporte

2ª Divisão: Cacerense 'escapa'

18/03/2015 - 08:27