Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Frank Willian, de Mirassol D' Oeste,vence concurso Top International Model of the World 2016
Por G1
12/09/2016 - 20:38

Foto: divulgação

O mato-grossense Frank William, 24 anos, é o primeiro brasileiro a vencer o concurso de beleza Top International Model of The World 2016.

O jovem foi eleito Mister Mato Grosso Tur 2015 e posteriormente assumiu o título de Mister Brasil Tur 2016. A etapa internacional, que já está na quinta edição, foi realizada na cidade de Herculane, na Romênia, no dia 30 de agosto, e contou com a participação de mais de 40 nacionalidades.

“A felicidade de ser o 'winner' [vencedor em português] não cabia em mim. Eu tinha minha família toda, amigos e meu coordenador ligados no evento, todos me mandando mensagens positivas e de orientação a todo momento”, disse Frank.

A premiação do Mister Brasil Tur 2016 garantiu ao rapaz os custos da viagem até a Romênia e a permissão de representar o país no concurso internacional de beleza. Além do 1º lugar na classificação geral, Frank também ganhou o prêmio de melhor traje típico do concurso. O candidato da Espanha, Ruben Gutierrez, ficou com a 2ª colocação na competição.

 

Segundo Frank, ele chegou em Herculane no dia 20 de agosto, 10 dias antes do evento e foi o primeiro participante a chegar no concurso. Por causa disso, o jovem conta que teve a oportunidade de receber e se apresentar a todos os outros candidatos, na recepção do hotel onde ficaram. Como já participa de competições do estilo desde 2012, Frank aproveitou o momento para avaliar os concorrentes.

“No primeiro dia identifiquei um grupo de cinco pessoas fortes ao título, inclusive eu. É difícil definir, pois nem todos os jurados tem a mesma visão crítica e sempre acontecem surpresas”, disse.

No traje típico, ele desfilou uma vestimenta verde e amarela tradicional de carnaval (Foto: Divulgação)No traje típico, ele desfilou uma vestimenta verde e amarela tradicional de carnaval (Foto: Divulgação)
 

De acordo com o Mister, o evento teve a duração de dez dias com atividades avaliativas diárias. Foram diversos ensaios fotográficos, testes de passarela, condições físicas, de interação, comunicação, comportamento e simpatia. “Eu sabia que existiam jurados entre nós. Eles sempre estão entre a gente para fazer as avaliações, mas nós não sabemos quem eles são”, explicou.

Frank disse que a vitória no concurso de beleza internacional pode ter sido resultado de um conjunto de qualidades que ele tem. Durante a apresentação com o traje típico, uma vestimenta verde e amarela, tradicional de carnaval, o rapaz sambou na passarela da competição e conquistou o voto da maioria dos jurados.
 

Frank representou Barra do Bugres em etapa estadual de concurso (Foto: Divulgação)Frank representou Barra do Bugres em etapa estadual de concurso (Foto: Divulgação)
 

“Acredito que o meu diferencial foi o conjunto. Durante os prêmios paralelos ao principal, por exemplo, não fui eleito o melhor corpo, nem melhor passarela, nem o candidato com a melhor fotogenia”, disse.

Frank é natural de Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, mas na etapa estadual representou Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, onde morava e cursava ciência da computação, na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

O jovem ficou em 2º lugar no Mister Brasil Tur 2016, mas, após o afastamento do primeiro colocado, por motivos de saúde, Frank assumiu o título nacional do concurso.

Ao vencer o Top International Model of The World 2016, Frank conquistou a etapa mais alta que um Mister Brasil Tur pode alcançar. Ele disse que vai continuar cumprindo a agenda de eventos nacionais até dezembro, quando deve passar a faixa para o Mister Brasil Tur 2017.

 

Carregando comentarios...

Educação

MT: ensino médio entre os piores do país

09/09/2016 - 09:54
Economia

Veículos: vendas de usados sobem 8,6%

09/09/2016 - 09:47