Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cacerense representa o Brasil no Mundial Júnior de Kung Fu
Por Globo Esporte
28/09/2016 - 15:54

Foto: arquivo pessoal

Dois lutadores mato-grossenses fazem parte da seleção brasileira de kung fu que estão representando o Brasil no Mundial Júnior de Kung Fu, que está sendo realizado até o dia 02 de outubro, em Burgas, na Bulgária.

Brenda Silva compete na modalidade Lança e Espada e o cacerense Brandon Lee de apenas 14 anos, na categoria Bastão. A seleção conta com uma delegação de oito atletas.

Com dois mundiais como juvenil na carreira, a etapa da Bulgária será a última de Brenda Silva. Ela completou 18 anos, idade limite para a disputa da modalidade. 

- É meu último ano no juvenil, ou seja, o último ano podendo participar de um mundial júnior também. Espero poder evoluir, melhorar os meus resultados anteriores em mundiais e voltar com experiência na bagagem e com dever cumprido de ter dado o meu melhor – disse a atleta

Em 2012 no Mundial da China, Brenda ficou na 9º colocação. Dois anos depois na Turquia terminou no 11º lugar. Em busca de um feito inédito, Brenda espera subir ao pódio em sua última competição como juvenil. 

- Sabemos que terá excelentes competidoras, mas o meu objetivo é subir no pódio e conquistar uma medalha. Quero que seja a melhor competição de todas que já estive.

*Por Derik Bueno, estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Nutrição: crianças preferem biscoitos e iogurtes

27/09/2016 - 07:00
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,27

27/09/2016 - 06:46