Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
D. Vilar será transferido de Cáceres e escreve mensagem à comunidade
Por Redação com informações do Pe. Jair Fante
28/09/2016 - 15:58

Foto: facebook
O bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres,Dom Antônio Emídio Vilar deixará a função, assumida há oito anos. Na semana passada ele foi nomeadopelo Papa Francisco para assumir a Diocese  de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo,em lugar do Bispo Dom David Dias Pimentel,que pediiu renúncia.

Além de Bispo da Diocese de São Luiz, Dom Vilar era vice-presidente do Regional Oeste 2 é também membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

No RO2 Dom Vilar era bispo referencial da Juventude e da Liturgia, assim como, referência dos bispos do Regional junto à faculdade SEDAC.

Dom Antônio Emídio Vilar nasceu em 14 de novembro de 1957 em Guardinha, diocese de Guaxupé (Minas Gerais).
Iniciou a profissão religiosa na Sociedade Salesiana de S. João Bosco em 31 de janeiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

 

MENSAGEM OFICIAL DE DOM VILAR SOBRE SUA TRANSFERÊNCIA para São João da Boa Vista 

Caros irmãos e irmãs,

Hoje, dia 28 de setembro, foi publicado que o Papa Francisco me nomeou bispo da Diocese de São João da Boa Vista, em São Paulo aceitando a renúncia por idade (75 anos) do seu bispo diocesano, Dom David Dias Pimentel. 
Eu recebi esta comunicação 15 dias atrás, com a obrigação do segredo pontifício. Quando a Nunciatura me comunicou a nomeação, eu fiquei perplexo. Mas, o bispo serve a Igreja onde ela precisar dele. Depois, como Salesiano de Dom Bosco, meu pai e mestre ensinou que um desejo do Papa é uma ordem para nós. 
Já sinto saudades da Diocese de São Luiz de Cáceres depois de ter completado oito anos de vida e ministério aqui. Agradeço muito a todos, pois aqui aprendi a ser bispo, fui muito bem acolhido, amado e contagiado pela fé profunda e simples dos fiéis, por seu sentido de pertença à Igreja, seu zelo missionário e seu protagonismo leigo. Do clero, dos religiosos e das religiosas, senti o ardor e a doação da consagração a Deus e ao seu povo, na pregação, na oração e no serviço ao rebanho. 
Eu estarei aqui respondendo pela Diocese de São Luiz de Cáceres até dia 18 de novembro, início da 49ª Assembleia Diocesana de Pastoral. 
A posse na Diocese de São João da Boa Vista será no dia 20 de novembro. 
Que na nova missão eu possa viver meu lema episcopal: a vida pelas ovelhas. Que eu viva este mesmo amor experimentado aqui em terras mato-grossenses, do Pantanal, da Amazônia e do Cerrado. Levo comigo um coração mato-grossense.
Rezem por mim! Confio em suas orações!
O meu abraço a todos! E que Deus os abençoe!
Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, o seu bispo nomeado.

 
 
 
 
 
 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Nutrição: crianças preferem biscoitos e iogurtes

27/09/2016 - 07:00
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,27

27/09/2016 - 06:46