Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
AL Itinerante discute ZPE, fronteira e hidrovia Paraguai-Paraná em Cáceres
Por Kleverson Souza
07/12/2016 - 17:18

Foto: assessoria

A Assembleia Legislativa promove a 7ª edição nesta quinta-feira (8), em Cáceres, com a participação de 17 municípios da região Oeste

 

 

Os deputados estaduais, prefeitos e vereadores de 17 cidades das regiões Sudoeste e Oeste discutem nesta quinta-feira (8), em Cáceres (distante 220 km de Cuiabá), assuntos comuns e soluções para o desenvolvimento dos municípios. O encontro acontece às 15h, na Câmara Municipal, durante a 7ª edição da Assembleia Itinerante.

 

Entre os assuntos a serem debatidos, estão a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Cáceres, a Hidrovia Paraguai-Paraná, a pavimentação asfáltica na cidade da avenida Tancredo Neves e 7 de Setembro, além de discussão sobre o Centro de Atendimento ao Turista, a Orla do Rio Paraguai, saneamento e infraestrutura.

 

“Com a Assembleia Itinerante, temos a oportunidade de ouvir de perto, as demandas da região, conversando com a classe política, empresarial e com a população dos municípios que participam do projeto para buscar a implementação de políticas públicas que contribuam para alavancar o desenvolvimento dessas cidades”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

 

Além de Cáceres, participam desta edição do projeto, os municípios de Curvelândia, Lambari do Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis do Oeste, Porto Esperidião, Glória do Oeste e Indiavaí.

 

A Assembleia Legislativa têm acompanhado a implantação da ZPE de Cáceres, que começou a se tornar realidade após décadas. Em setembro, os deputados Guilherme Maluf e Dr. Leonardo se reuniram com o então secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, e o prefeito Francis Maris, para cobrar agilidade no lançamento do edital. Em novembro as propostas foram abertas e após o prazo recursal, o processo deve ser finalizado até o final do ano.

 

A primeira etapa é a construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

 

Na avaliação do deputado Guilherme Maluf, a construção da ZPE é fundamental para o desenvolvimento do Estado e o fortalecimento de sua economia.

 

“A ZPE vai beneficiar não apenas o município de Cáceres, mas todo o estado, especialmente a região oeste. Trata-se de uma obra essencial para Mato Grosso, que propiciará a ampliação do mercado industrial mato-grossense, além da geração de empregos e da abertura do mercado com países do Cone Sul. Por isso, estamos todos empenhados em concretizar esse projeto”, frisou.

 

ASSEMBLEIA ITINERANTE - Nesta quinta-feira, às 19h, acontece a sessão itinerante no Sesi, localizada na rua da maravilha, 1.595 no Bairro Cavalhada para entregar moções de congratulação à pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da região, além da discussão de demandas dos municípios.

 

Carregando comentarios...

Artigos

De rondonopolitanos

07/12/2016 - 16:27
Política

CPI dos Frigoríficos conclui oitivas

07/12/2016 - 10:25
Educação

Gabarito do Enem adiado sai na quarta

06/12/2016 - 05:58