Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aparelho de ultrassom da Prefeitura começa a funcionar
Por assessoria
19/01/2017 - 05:36

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu com recurso próprio no valor aproximado de 100 mil, um aparelho de ultrassom, que está sendo usado no Centro Referencial de Saúde (Postão) para exames de mama e obstétrico.

“O nosso objetivo é dar celeridade aos atendimentos proporcionando cada vez mais qualidade de vida aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. A empresa Philips do Brasil capacitou a equipe para o manuseio do aparelho e agora começamos atender a população. A médica Joiziane Pires, que já fez os realizou os primeiros exames. A  meta é acabar com a fila de espera nesse primeiro semestre ainda", afirma o Secretário de Saúde Roger Alessandro.

 

O prefeito Francis Maris Cruz afirma "trabalhar com metas". SSegundo ele, na primeira gestão a meta principal era informatizar a saúde para obter um modelo funcional, desde o agendamento de consultas, exames, remédios, controle de estoque, enfim todas as unidades interligadas, e ter um histórico da vida do paciente e controle de tudo que é necessário para esse atendimento do começo ao fim. " Já para essa nova gestão a meta é a implantação de um centro de imagem, onde além dos exames de ultrassonografia faremos também raio-x, tomografia e ressonância, e estamos trabalhando muito para isso. Vamos fazer gestão e buscar as parcerias necessárias junto ao Governo do Estado de MT e aos deputados e senadores que apoiam o nosso município para até o fim do nosso mandato entregar mais esse benefício para o povo cacerense. O aparelho de ultrassom é o primeiro passo, sabemos como é difícil para quem está na fila de espera por um exame de imagem, é desumana a luta que vive a família contra o tempo para salvar a vida do ente querido. Já temos inúmeras conquistas dentro da saúde, com compra de ônibus, construções de (UBS) Unidade Básica de Saúde, mas sei que ainda a muito o que se fazer, mas estamos no caminho certo", avalia Francis.

 


 

Carregando comentarios...

Educação

Sai hoje o resultado do Enem

17/01/2017 - 08:51