Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cuiabá Arsenal abre período de inscrições para seletiva
Por Júnior Martins
27/01/2017 - 09:09

Foto: Júnior Martins

A equipe convoca homens e mulheres com idade mínima de 16 anos

 

O bicampeão brasileiro de futebol americano, o Cuiabá Arsenal marcou uma seletiva para peneirar novos atletas para os times principal, sub18 e feminino de flag football, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 08 às 12h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá-MT, e as inscrições estão abertas pela internet até dia 17 ou pessoalmente no dia 18, às 08h, no local do evento. A equipe teve recorde de participantes na peneira de 2016 com 405 candidatos.

 

Todos os interessados em integrar o Cuiabá Arsenal precisarão preencher três documentos: uma ficha de inscrição, assinar um termo de responsabilidade e um termo de autorização de som e imagem, este último autorizará o time a fazer e divulgar vídeos e fotografias. E, se for menor de idade, o termo de responsabilidade possui espaço para informações e assinatura dos responsáveis. Além disso, o valor da inscrição será de R$ 20,00 por pessoa (pagos no evento).

 

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado podem participar quaisquer pessoas, homens ou mulheres, com idade mínima de 16 anos. Segundo ele, só é preciso cumprir com os procedimentos de inscrição e comparecer na seletiva vestido com calção, camiseta e chuteiras. E, conforme o desenvolvimento dos novos atletas nos meses seguintes, existe a possibilidade de já representarem o time no campeonato estadual.

 

“A primeira seletiva foi em 2008 com cerca de 60 candidatos. Daquele ano em diante fizemos peneiras em todos os anos. Passamos dos dois dígitos em 2011 com 145 pessoas. E batemos o recorde em 2016 com 405 inscritos. Aumento de 575% na quantia de participantes de 2008 para 2016. A maioria são aprovados, nós temos uma política de inclusão, mas eles mesmos desistem ao longo do 1º ano, pois os treinos são puxados e o jogo é fisicamente bruto”, diz Paulo.

 

Todos serão testados em inúmeras provas físicas, como corridas curtas, agachamentos, apoios, saltos e outros. Todos os biótipos são aceitos, não precisa conhecer regras ou já ter jogado futebol americano e são bem-vindos os desportistas de outras modalidades. Será disponibilizada água para a hidratação e os testes de aptidão serão monitorados por profissionais de educação física. E os devidamente inscritos ganharão uma camiseta caracterizada ao tryout 2017.

 

Serviço

 

O Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, fica localizado na Rua Joaquim Murtinho, s/n, esquina com Rua Cel. Benedito Leite, próximo do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, no bairro Centro Sul, em Cuiabá-MT. E o canal oficial de comunicação do Cuiabá Arsenal é a página na rede social Facebook.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura orienta sobre vacinas contra febre amarela

25/01/2017 - 13:52
Educação

Unemat faz vestibular em março

25/01/2017 - 13:48