Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba reedita parceira com IDC e patrocina projeto Vôlei Kids em Cáceres
Por Esdras Crepaldi/assessoria
06/02/2017 - 09:45

Foto: divulgação

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte às crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano aliando o esporte e a educação, o Instituto Desportivo da Criança e o Grupo Juba, reeditam  parceria, e dão continuidade ao Projeto Social Volei Kids, que  engloba o esporte, educação  e saúde.
50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos participam das atividades em Cáceres, que são desenvolvidas na Escola Estadual Leopoldo Ambrósio Filho, Bairro DNER.

O minivoleibol foi escolhido como a ferramenta a ser trabalhada no município, com o intuito de melhorar a convivência escolar e comunitária, desenvolvendo a cidadania, o espírito de grupo, a disciplina, o respeito ao outro e às regras.
Segundo o Diretor Financeiro do Grupo Juba, George Marcelo Ribeiro, essa parceira vem ao encontro da filosofia de responsabilidade social e ambiental adotada nas empresas que compõem o Grupo Juba, onde o esporte é valorizado. “ Revalidamos a parceria por acreditar nos benefícios que a prática saudável da atividade física proporciona à vida e a formação integral  de crianças e pré-adolescentes. Não é um investimento é uma oportunidade pra estas crianças e jovens da nossa cidade”, avalia Marcelo.
Ele ainda informa que as atividades acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar,  onde os integrantes do projeto participam das aulas de vôlei, que sempre são acompanhadas de rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde.

Neste sentido, o projeto atua na formação corporal e na  valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. 
“Os horários são as segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, sempre no período inverso que eles estudam” anuncia Marcelo.

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, visa  formar cidadãos através do fortalecimento dos pilares educativos do IDC, aplicando noções de respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, cidadania e autonomia, por meio do reconhecimento das suas potencialidades e da promoção de valores. “Com isso as crianças e adolescentes constituirão competências para a vida em sociedade”, observa Selma.

 Já o Diretor Mirko Ribeiro,   conclui dizendo que além dos benefícios físicos, atividades esportivas como  vôlei também trazem ganhos para a socialização da criança. “Esportes coletivos permitem que o jovem aprenda a trabalhar em equipe,  respeitar os limites e habilidades do outro, o que aumenta a autoestima e o equilíbrio emocional, além de oportunizar o enriquecimento das experiências sociais e culturais”, finaliza Mirko.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Estado orienta quanto à vacinação da febre amarela

05/02/2017 - 14:36
Meio Ambiente

Ibama diz que piracema continua em MT

05/02/2017 - 14:21
Cidades

População reclama da coleta de lixo

04/02/2017 - 11:03