Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Senar: março começa com treinamentos nas 15 cadeias produtivas
Por Gecom Senar
02/03/2017 - 11:22

Foto: Rafael Manzutti

Nesta quinta-feira (02.03), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) dá início aos treinamentos e qualificações do mês de março com destaque para dois cursos que atendem as 15 principais cadeias produtivas. São eles o treinamento em Comercialização de Produtos Agropecuários e a qualificação de Gestores Rurais, cuja primeira turma inicia exatamente nesta quinta, em Nova Mutum, médio norte do Estado.

 

Formatado com 80 horas de carga horária, o Gestores Rurais visa aperfeiçoar o trabalho de quem comanda as empresas rurais sobretudo quanto à gestão de recursos humanos e processos realizados na propriedade. Os participantes aprendem a controlar a qualidade e a produtividade agropecuária, além de negociar insumos, planejar atividades e supervisionar trabalho no campo. Até 20 vagas são ofertadas por turma, tudo de forma gratuita, aos maiores de 18 anos com o ensino fundamental completo.

 

Além da turma de Nova Mutum, outra cidade que terá a qualificação de Gestores Rurais em março é Tabaporã, norte de Mato Grosso, para iniciar no dia 28. Os cursos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais das duas cidades. No ano passado, foram quatro turmas finalizadas.

 

Na segunda-feira (06.03), três turmas do treinamento de Comercialização de Produtos Agropecuários iniciam em Mato Grosso, em diferentes regiões: São José do Rio Claro (médio norte), Jaciara (sul) e Confresa (nordeste). As cidades seguintes são Rondonópolis, para começar no dia 13, e Gaúcha do Norte, com início no dia 20.

 

Realizado em 40 horas totais, e com a abertura de até 20 vagas, o treinamento tem como propósito capacitar o participante para que conheça as formas de comercialização dos produtos agropecuários. Além de aprender sobre análise de mercado e formas de comercialização, os integrantes aprendem a relação entre competitividade e qualidade para obter a renda desejada na atividade rural. Em 2016, foram nove turmas realizadas, todas em parceria com os Sindicatos Rurais. O curso também é voltado para maiores de 18 anos, com alfabetização e noções básicas de matemática.

 

Ao todo, serão mais de 400 treinamentos realizados ao longo deste mês. Mais informações sobre eles podem ser obtidas junto ao Sindicato Rural mais próximo ou no site da instituição: www.senarmt.org.br.

 

Carregando comentarios...

Cidades

FIPe terá cinco shows sertanejos

25/02/2017 - 07:06
Cidades

Bancos só abrem na quarta feira

25/02/2017 - 06:58