Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Edição 2017 do Acrimat em Ação dcomeça nesta 2ª e vai visitar 31 municípios
Por Diário de Cuiabá
11/03/2017 - 05:17

Foto: Ilustrativa

Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza, a partir desta segunda-feira (13), o maior projeto da pecuária de corte do Estado e um dos principais do país, o ‘Acrimat em Ação’. Com intuito de levar conhecimento e ver de perto as demandas das principais regiões produtoras de carne, a equipe técnica vai percorrer 31 municípios responsáveis por 70% do rebanho bovino. 

Com o tema “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”, o ‘Acrimat em Ação 2017’ vai falar sobre como é possível melhorar a renda sem sair da atividade. Serão apresentadas as ferramentas e tecnologias disponíveis e como elas podem ser utilizadas de acordo com o perfil de cada propriedade e produtor. 

Outro ponto debatido nas palestras será o mercado da carne, um dos temas mais discutidos atualmente porque envolve todos os integrantes da cadeia produtiva, inclusive o consumidor, que está cada vez mais exigente. 

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, destaca que o evento é um dos principais programas da pecuária de corte do país justamente porque vai até o produtor, levando informações e fazendo um panorama do setor para desenvolver políticas de fomento à atividade. 

“Mais de 20 mil pessoas já participaram deste programa que é referência no país. Este ano vamos apresentar e debater com os pecuaristas formas para melhorar a renda por meio do planejamento, da eficiência e, principalmente, ofertando carne de qualidade”, resume Marco Túlio. 

Para apresentar o tema, o ‘Acrimat em Ação 2017’ contará com a participação da analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Mariane Crespolini dos Santos. Ela vai apresentar aos pecuaristas um panorama geral da economia, do mercado da carne e os mecanismos disponíveis para alcançar resultados. 

A expectativa é que mais de cinco mil pecuaristas participem do evento que será realizado em cinco rotas que percorrem todas as regiões produtoras. “Na primeira edição em 2010, pouco mais de 900 pessoas participaram do evento, ano passado foram 5,3 mil participantes. E o mais importante é que ao longo destes anos conseguimos atender muitas demandas do setor e dos municípios envolvidos”, resume Marco Túlio Duarte Soares. 

Entre as reivindicações colhidas e as buscas encampadas pela entidade, estão soluções para recuperação e pavimentação de estradas, estruturação de órgãos fiscalizadores e de sanidade animal, legislação e documentação ambiental, entre outros. 

 

Carregando comentarios...

Educação

Mato Grosso tem 256 mil analfabetos

09/03/2017 - 11:00