Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Meta: Prefeitura quer "zerar" fila do eletrocardiograma
Por Diário de Cáceres com assessoria
29/03/2017 - 16:26

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

quem está com o pedido e na fila de espera, pode procurar a Secretaria de Saúde

 

 

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde o inicio desta semana está realizando exames  de eletrocardiograma noCentro Referencial de Saúde de Cáceres, chamado de "Postão".

“A Prefeitura comprou mais um aparelho de eletrocardiograma, para atender especialmente o Postão  e tem  outros 3 aparelhos para servir  as  unidades de saúde do município. A meta atual da Secretaria de Saúde  é finalizar a demanda de pacientes que estão na fila para realizar cirurgias, em especial as de catarata e piterismo  ocular , e dependendo do exame  eletrocardiograma para realizar a cirugia

"Acredito que daqui a um mês nós atingiremos a meta de zerar os exames com a finalidade de risco cirúrgico. E como o Postão hoje tem 3 médicos especialistas em cardiologia, é muito importante que se tenha lá esse aparelho, porque ele permite ao cardiologista diagnosticar arritmias,ou  outras situações simples, e também como casos graves, por exemplo infarto do miocárdio", afirma o secretário da pasta da Saúde, Roger Alessandro.

Oferecer  agilidade e descomplicar a vida da população cacerense, que usa  o SUS, esse é o objetivo, segundo o prefeito Francis Maris Cruz."A pessoa faz  a consulta, realiza o exame, logo retorna com o resultado do exame para o cardiologista, que faz o laudo e providencia os devidos encaminhamentos, tudo isso no mesmo local, sem a necessidade de ir até a Secretaria para marcar o exames e esperar pela consulta".

Malvina de Souza Paula, 78 anos, moradora do Bairro Vila Mariana, aprovou a celeridade no atendimento concentrado no Postão."Isso é uma maravilha", disse ela.

A Coordenadora de Saúde Silvia Roberta faz um chamamentoaos usuários dos  serviços de saúde que tem o pedido de exame eletrocardiograma  e estão na fila de espera, para que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, "Estamos realizando 40 exames por dia"-afirmou.

 

Carregando comentarios...

Cidades

TCE revoga termo de gestão com Estado

29/03/2017 - 07:07
Artigos

O perigoso universo dos youtubers Kids

28/03/2017 - 07:18
Variedades

Um banho de cerveja em Cuiabá

28/03/2017 - 06:44
Meio Ambiente

Meio Ambiente: cientistas desvendam 600 plantas

28/03/2017 - 06:39
Economia

JBS segue paralisada em Mato Grosso

28/03/2017 - 06:28