Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Senar: jovens buscam qualificação para mudar de profissão
Por Gecom Senar
05/04/2017 - 05:20

Foto: assessoria

Administração de pequenas propriedades rurais é mais um dos treinamentos, de 40 horas, ofertado no portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O objetivo deste treinamento é mostrar os mecanismos de gestão como planejamento de ações na propriedade rural.  O conteúdo inclui discussão sobre mercado de produtos e de fatores, crédito para custeio e para investimentos e outros.

 

Com o objetivo de se qualificar para trabalhar no setor do agronegócio, o trocador de óleo, Rafael Júnior Pereira, de 22 anos, fez o treinamento de administração de pequenas propriedades rurais. "Procurei o SENAR-MT porque, além de me qualificar ainda me dá o certificado. Aprendi muito, principalmente, na área de planejamento. Vou estudar cada vez mais. Quero um emprego e um salário melhor".

 

O Engenheiro Agrônomo, instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, Sidnei Lauriano Ferreira conta que o público que participa deste treinamento é bastante diversificado. Segundo ele, cada turma mostra interesse por assuntos diferentes. "Quando percebo, amplio a discussão sobre o assunto que eles estão perguntando mais".

 

A maioria da turma que concluiu este treinamento realizado no Sindicato de Produtores Rurais de Luca do Rio Verde, era de jovens em busca de qualificação para uma nova profissão. Assim como Rafael Junior Pereira, o eletricista, motorista de ônibus e montador industrial, Aldridge de Souza Reis, de 28 anos, também estava em busca de mudança. "Estou vendo que a área rural está crescendo muito. Quero ampliar meus conhecimentos e me capacitar para pleitear um emprego e uma renda melhor dentro do agronegócio".

 

Para o mês de abril já tem duas turmas de administração de pequenas propriedades rurais previstas, sendo uma para Juruena e outra para Vila Bela da Santíssima Trindade. Para o mês de maio, este treinamento acontece nos municípios de Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães, Água Boa e Luciara. Os interessados devem procurar o Sindicato de Produtores Rurais de seu município para ver se há turmas previstas e se há vagas.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Escala de atendimento médico no PAM para abril

04/04/2017 - 05:41