Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: Unemat recebe três escritores para aula inaugural de Letras e lançamento de livros
Por Nataniel Zanferrari
18/04/2017 - 09:16

Foto: divulgação
Três escritores mato-grossenses serão recebidos em Cáceres hoje (18), com vasta programação cultural. Promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através do Centro de Estudos e Pesquisas em Literatura (Ceplit) e do Núcleo de Estudos Literários (NEL), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC), a programação ocorrerá no Centro Municipal de Cultura, a partir das 19:30, para receber os escritores Cristina Campos, Eduardo Mahon e Ivens Scaff.


Os escritores, além de lançarem suas últimas produções literárias, farão parte de uma mesa de conferências e debates sobre literatura com alunos da graduação, da pós-graduação e da comunidade, na ocasião da aula inaugural do curso de Letras deste semestre letivo.

Os escritores são membros atuantes da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e lançarão três livros, voltados para o público leitor infantil e adulto. Cristina Campos, além de pesquisadora da cultura, é poeta, e lançará o livro ‘Bicho Grilo’. ‘Asas de Ícaro: Poemas de enamoramento e outros antônimos’ será lançado no evento por Ivens Scaff. Eduardo Mahon, escritor que permeia variados gêneros literários, traz a coletânea ‘Contos estranhos’.
 
PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 18 de abril

9 horas: Visita ao Câmpus Universitário Jane Vanini, à Cidade Universitária e à Biblioteca Natalino Ferreira Mendes, do IHCGC
14 horas: Grupo de trabalho com o Ceplit e o NEL
19:30: Aula inaugural do curso de Letras
‘Mesa de Escritores: a literatura na voz de quem produz’, no Centro Municipal de Cultura, com lançamento de livros e autógrafos
 
Quarta-feira, dia 19 de abril

7:20: Entrevista com os escritores na Rádio Difusora de Cáceres

 

Carregando comentarios...

Cidades

Divulgada a premiação do 36º FIPe

17/04/2017 - 21:31
Polícia

Mirassol D´Oeste terá nova eleição

14/04/2017 - 18:43