Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Unemat vai instalar cursos de Engenharia e Jornalismo em Tangará
Por Folhamax
25/04/2017 - 15:19

Foto: Ilustrativa

O deputado Saturnino Masson (PSDB) destinou R$ 280.000,00 de emendas parlamentar, para a Unemat campus Tangará da Serra,  para atender a ampliação de salas de aula dos cursos de Engenharia Civil, este em fase de implementação (7º semestre) e de Jornalismo.

De acordo com o Diretor Político/Pedagógico e Financeiro da Unemat/Tangará  Anderson Fernandes de Miranda essa emenda do deputado Saturnino Masson é mais uma demonstração do comprometimento com a educação e com o campus universitário, em especial aos novos cursos que serão alocados na Unemat.

"Quero em nome da instituição agradecer Saturnino que não mede esforços em auxiliar a Unemat/Tangará, quase todas as placas de homenagens na universidade tem menção ao nome dele", disse Anderson.

Para Saturnino o campus de Tangará da Serra tem contribuído de maneira eficiente com diversos municípios da região de Tangará da Serra.

"Sempre auxiliei a Unemat de Tangará porque entendo a importância do ensino educacional e MT.  A instituição é referência no Estado e preza pela qualidade de ensino e apoio a sociedade local", declarou o parlamentar. 

A instituição

O campus realiza pesquisa e extensão nas mais diversas áreas do conhecimento e possui cinco Núcleos de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa, Extensão e Estudos da Complexidade no Mundo do Trabalho (NECOMT), Núcleo de Atividades, Estudos e Pesquisa sobre a Educação, Ambiente e Diversidade (NEED), Núcleo de Documentação de História Escrita e Oral de Tangará da Serra (NUDHEO), Núcleo e Extensão e Pesquisas Econômico-social e Contábil (NEPEC), Núcleo de Educação em Ciências Tabebuia aurea (NECTAR).

Possui ainda o Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agro-ambientais (CPEDA), estrutura equipada com 12 laboratórios que atendem ao ensino e diversos projetos de pesquisa e extensão. 

O campus atualmente tem oito cursos de graduação, com dois mil e duzentos acadêmicos, 200 professores e 67 técnicos e tem um total de proventos estimado em R$ 27.032.692,28, ano.

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Vacina contra dengue chega ao mercado em 2018

25/04/2017 - 07:46
Artigos

Uma Breve Análise Social

24/04/2017 - 06:07