Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ordem de serviço para as obras da ZPE sairá em maio
Por Lis Ramalho/assessoria
26/04/2017 - 20:45

Foto: arquivo

No próximo mês, o governo do Estado dará a ordem de serviço para a execução da primeira etapa das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), localizada no município de Cáceres. Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Leonardo (PSD), um dos principais lutadores para que a ZPE saísse do papel destacou que Mato Grosso vive um momento histórico.

 

“Foi um trâmite que durou muitos anos e já tinha caído no descrédito da população. Mas, voltamos a ter esperança, pois a justiça já determinou a empresa vencedora. Portanto, a partir de agora não há retrocessos, só vamos caminhar para frente e viver esse momento tão importante. Vamos aguardar o governador Pedro Taques agendar a ordem de serviço para começar essa nova fase”, destacou Dr. Leonardo, durante entrevista em uma rádio local.

 

Esta primeira etapa consiste na construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

 

O parlamentar ressaltou o salto no desenvolvimento que a Zona de Processamento vai trazer para Mato Grosso, tendo em vista a movimentação de emprego e renda que vai gerar ao estado. Segundo Dr. Leonardo, existe uma lista com 16 empresas, ao qual já existe o contato com parte delas para se instalarem na ZPE. “Começamos os diálogos no ano passado. Algumas eu fui pessoalmente, outras, tivemos contato por telefone e já deixamos agendada uma visita. Mas, estamos aguardando iniciar a obra, sentar o tijolo, ver a estrutura física sendo erguida e aí retomaremos todas as reuniões com força total”, informou.

 

CÁCERES ANTES E DEPOIS

 

Preocupado com o aumento no crescimento populacional, Dr. Leonardo instalou na Assembleia Legislativa uma Câmara Setorial Temática (CST) para discutir o desenvolvimento da região. “Temos que pensar a infraestrutura de Cáceres e região, em como receber todos àqueles que irão se instalar em nossa cidade. Para isso, estamos terminando um diagnóstico através desta Câmara e entregaremos ao governo do Estado e prefeitura este estudo, no intuito de auxiliar e propôs medidas quanto a essa questão”, explicou.

 

Câmara Temática que discute ZPE e Fronteira realiza última reunião

 

A Câmara Setorial Temática (CST), que discute a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e Fronteira Brasil-Bolívia fará a última reunião dos membros nesta quinta-feira (27), às 9h, na sala Assembleia Legislativa. Durante a reunião será ministrado uma palestra pelo pesquisador Sílvio Monteiro sobre “Fronteira”, tema ao qual o pesquisador tem um livro publicado. Propositor da Câmara Temática, o deputado Dr. Leonardo destacou que a CST finaliza o relatório no mês de maio, sendo entregue para apreciação e votação no Plenário em junho, quando se encerra o prazo regimental da Câmara.

 

 
 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Vacina contra dengue chega ao mercado em 2018

25/04/2017 - 07:46