Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura diversifica atividades no Centro de Convivência dos Idosos
Por Esdras Crepaldi/assessoria
27/04/2017 - 18:16

Foto: assessoria

Um dos Projetos Sociais, mais relevantes da Prefeitura de Cáceres, atende pessoas com mais de 60 anos, no Centro de Convivência do Idoso - CCI.

A Secretaria Municipal de Ação Social é responsável pela coordenação das atividades, que são diárias e bem diversificadas, oportunizando saúde, lazer, entretenimento, oficinas, cursos e uma grande socialização dos integrantes.

A Chefe de Divisão, Cristiane Abbade, explica que  o CCI, atende aproximadamente 250 idosos, que participam ativamente das atividades propostas e oferecidas pela Ação Social.

Cristiane conta, que nas segundas e quartas-feiras acontecem oficinas de corte e costura. Já nas terças-feiras, ela revela que chegam bastante animados para diversas atividades físicas. “As 6h30, fazem alongamentos, uma caminhada, exercícios na Academia da Terceira Idade, instalada no Centro de Convivência do Idoso, especialmente para os integrantes do Projeto, e no final dos exercícios, tomam aquele café da manhã reforçado”, noticia.

“E não é só isso, ainda oferecemos  oficinas de bordados e crochês, as terças quartas e sextas-feiras, e, toda quinta-feira, no período vespertino, tem o baile, que faz todos entrarem na dança”, confidencia Abbade .

Eliane Batista, secretária de Ação Social, afirma que através dessas atividades, os idosos além de aprimorar seus conhecimentos e habilidades, fortalecem laços de amizade e ficam longe do isolamento social. “A maioria das atividades dos idosos estão relacionadas ao bem-estar e a qualidade de vida.  O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, que realizam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários “, explica a secretária.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris, observa que as atividades físicas, lúdicas e formativas, oferecidas pela administração, melhoram a autoestima dos idosos. Francis destaca ainda, que a Prefeitura, através do CCI, permite a terceira idade, eventos de formação cidadã. “Nosso objetivo é possibilitar aos nossos idosos o exercício da cidadania, através de espaços de convivência e atividades, com toda atenção profissional e com estrutura  para recebe-los, e isto estamos fazendo”, explica o prefeito.

Finalizando, a idosa Eunice da Penha Silva, de 67 anos, frequentadora assídua do programa, declara amor ao Centro de Convivência.” Eu amo vir aqui, amo este lugar, tudo é muito bom, me sinto bem e estou muito animada com tudo que acontece”, finaliza Eunice.
 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Vacina contra dengue chega ao mercado em 2018

25/04/2017 - 07:46