Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputada pede à bancada federal rapidez na aprovação projeto que reconhece zoofilia como crime
Por Laura Petraglia/assessoria
03/05/2017 - 12:56

Foto: arquivo

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) apresentou na noite desta terça-feira (02.05) indicação à bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados para que se empenhem na aprovação do Projeto de Lei no 3080/2015, de autoria do deputado Federal, Capitão Augusto, que criminaliza o ato de manter relações sexuais ou eróticas com animais, conhecido como Zoofilia.

 

Atualmente pessoas que mantém relações sexuais com animais, como no caso do estudante universitário de Cuiabá que publicou um vídeo do ato com uma cadela em suas redes sociais, são enquadradas apenas por maus tratos. A constituição ainda não reconhece esse tipo de ato.

 

"Em Cuiabá, tivemos recentemente um caso repugnante, onde um estudante divulgou em redes sociais um vídeo mantendo relações sexuais com um cadela, o que gerou uma revolta geral na população. Embora casos de Zoofilia não sejam uma prática descoberta todos dias, são mais constantes que imaginamos, prova disso é a investigação da polícia civil de Mato Grosso a respeito de uma rede de praticantes de zoofilia em Cuiabá Diante disso, esse indicação pedindo empenho da nossa bancada federal objetiva proteger os animais contra atos sexuais e eróticos com humanos, sendo um importante avanço na legislação pátria na guarda dos direitos dos animais", justificou.

 

 Na tarde desta terça-feira protetores e Organizações Não Governamentais de proteção animal, reuniram-se me frente ao Fórum da Capital em ato de repúdio contra a liminar que colocou em liberdade o estudando de Cuiabá que publicou vídeo em ato sexual com cadela.

 

Carregando comentarios...

Artigos

De palmatória

01/05/2017 - 19:55