Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba patrocina escolinha de basquete escolar
Por Esdras Crepaldi/assessoria
09/05/2017 - 07:10

Foto: assessoria

O Grupo Juba há quatro anos vem colaborando com o Projeto Esportivo  de Basquetebol na Escola Municipal Tancredo Neves,  situada no Bairro Vila Nova.

Ao patrocinar esta ação social, o Juba, possibilita às crianças e adolescentes da referida comunidade, o acesso a uma prática esportiva.

O Diretor Financeiro do Grupo, Marcelo Ribeiro, explica que assim que foi contatado pelo Professor Joilson do Espírito Santo (Chudo), um aficionado da modalidade e  treinador do projeto, ficou entusiasmado com a proposta apresentada e decidiu ser parceiro.

“Procuramos de imediato apoiar para dar oportunidades para que crianças e jovens daquela comunidade pudessem ter acesso ao esporte e como consequência uma melhor qualidade de vida”, observa Marcelo.

O diretor informa que doou materiais esportivos como bolas, tabelas, aros e redes de basquete, além de coletes e uniformes para a prática da modalidade. “Além disso, toda semana oferecemos um lanche para os meninos e meninas que integram a escolinha. Também doamos um jogo de traves de futebol para o campinho da escola”, comunica Ribeiro.

Segundo Chudo, a necessidade de desenvolver a cultura esportiva através da modalidade do basquete na escola,  levou ele a elaborar a proposta.

Desde que iniciamos a parceria com o Juba Supermercados, já  conquistamos 12 troféus, entre eles o de campeão feminino dos jogos escolares da Juventude, etapa regional, o que habilitou a equipe para os jogos estaduais que acontecem no final de junho em Sinop.

A escola detém a hegemonia no basquete feminino escolar em Cáceres.

O Professor revela que o basquete mudou a rotina da escola e se tornou  o esporte mais praticado pelos estudantes.  “Já conseguimos muitos títulos, mas o maior deles é sem dúvida o desenvolvimento e a interação social dessas crianças, este é o grande troféu que levantamos”, comemora Chudo.

A psicóloga do Grupo Juba, Gláucia Pinheiro, em visita ao projeto,  com vários colaboradores da empresa, pôde vivenciar mais um dia intenso de atividades. “Tenho acompanhado de perto o resultado deste trabalho, que  tem sido positivo, uma vez que tenho percebido que as crianças e adolescentes evoluíram muito em diversos aspectos físicos e sociais” avalia Gláucia.

Uma prova clara da anotação da psicóloga é a menina Iara de Souza neves (14), que foi a grande destaque da equipe feminina da Escola Municipal Tancredo Neves, nos Jogos Escolares da Juventude, foi campeã e cestinha. “O projeto da escolinha de basquete foi muito importante pra mim. Estou aqui desde criança, não sabia nada, hoje jogo e treino muito. Quero ser uma grande jogadora de basquete”, anuncia Iara.

A coordenadora pedagógica da escola, Professora  Ignis Marciele Vieira Sobral Macedo  , pontua que educação tem por uma das  finalidades auxiliar a edificação da personalidade, o desenvolvimento de habilidades e a integração social. Segundo Ignis o esporte contribui na formação integral de crianças e adolescentes. A professora reconhece o apoio dado pelo Grupo Juba e a dedicação do professor de educação física Joilson.

“Sem dúvida o Juba é o grande parceiro deste projeto, que tem na sua execução o dedicado e abnegado professor Chudo, que de doa inteiramente a esta causa. Parabéns!”, reconhece a coordenadora.

No final das atividades o Juba patrocinou um lanche para os atletas do basquete escolar.

Carregando comentarios...