Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo cita conduta "exemplar" e "idônea" de coronel detido
Por Midianews/assesoria
24/05/2017 - 11:54

Foto: arquivo

O Governo do Estado se posicionou no início da noite desta terça-feira (23) sobre as prisões do coronel PM Zaque Barbosa e do cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, lotado na Casa Militar.

 

Eles são acusados de participar de um esquema de escutas telefônicas clandestina, e tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo juiz Marcos Faleiros, da da 11ª Vara de Crimes Militares da Comarca de Cuiabá.

 

"O Governo de Mato Grosso vem a público expressar seu total apoio a todas as investigações em curso sobre o caso, no âmbito do Poder Executivo e dos demais poderes, e reitera sua convicção de que o assunto deve ser apurado com o máximo rigor e, comprovando-se qualquer ato ilícito, que os responsáveis sejam punidos na forma da lei", diz a nota, assinada pelo Gabinete de Comunicação.

O secretário Kleber Lima afirmou também que há dois procedimentos em curso no âmbito do Estado de Mato Grosso, sendo um IPM (Inquérito Policial Militar) e um Inquérito Policial na Defaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública) para investigar tais denúncias.

 

"O Governo ressalva, porém, que o coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada, tendo exercido por várias vezes cargos relevantes no Comando da Polícia Militar, e que é necessário aguardar o término das investigações para que se faça qualquer juízo de valor. O mesmo se aplica ao cabo Gerson, que não possui qualquer mácula na sua ficha funcional", conclui a nota.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Rotina e brigas tiram desejo sexual do homem

24/05/2017 - 11:45
Cidades

2º Bfron completa hoje 78 anos

24/05/2017 - 11:13