Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sinfra fará reforma em aeródromo de Pontes e Lacerda
Por assessoria
27/05/2017 - 17:23

Foto: Adriano Monezi

AVIAÇÃO

Wancley defende reforma de aeródromo em Pontes e Lacerda; Sinfra fará melhorias

Secretaria vai realizar melhorias na estrutura, recapeamento da pista de pouso e decolagem e implantar sinalização luminosa

 

 

Uma reivindicação antiga do deputado Wancley Carvalho (PV), junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, está em estágio avançado na secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), por meio da Coordenadoria de Aeroportos (Coaero) da pasta.

O asfalto da pista do aeródromo municipal precisa de manutenção. Pedriscos estão se soltando, formando uma camada de cascalho sobre a pista. A atual situação pode comprometer a segurança de pousos e decolagens de aeronaves. Além disso, a sinalização é precária.

"Nosso aeroporto, na verdade aeródromo, por conta de suas características técnicas, está incluso no plano de ações dessa ano, na secretaria. Dessa forma, ele receberá o Plano Básico da Zona de Proteção de Aeródromo (PBZR), Plano Básico de Zoneamento de Ruído, que incluiu ainda implantação de cerca operacional, recapeamento da pista de pouso e decolagem e projeto de sinalização luminosa", esclareceu Wancley.

O parlamentar tem acompanhado de perto o andamento desses projetos. Em novembro do ano passado, Wancley participou das discussões sobre o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, durante seminário realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, organizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR).

Na ocasião, o parlamentar defendeu a construção do aeroporto de Pontes e Lacerda, destacando que é preciso ampliar os destinos da aviação comercial em Mato Grosso. Em função da crise econômica, o Governo Federal reduziu os investimentos para o Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil Regional. 

 
Carregando comentarios...

Polícia

Exército apreende drogas na fronteira

27/05/2017 - 17:20
Artigos

De trajetória

26/05/2017 - 16:20
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,25

25/05/2017 - 07:49
Artigos

A era da falta de experiência

25/05/2017 - 07:40