Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura informa contemplados sobre situação do Vila Real
Por Diário de Cáceres com assessoria da Prefeitura
28/05/2017 - 09:36

Foto: arquivo

Depois do protesto realizado na manhã da sexta-feira,26, em frente ao prédio central da Caixa Econômica Federal em Cáceres, um grupo de contemplados do residencial Vila Real foi até a prefeitura. Recebido pela vice- prefeita Eliene Liberato, pela secretária de Ação Social, Eliane Batista e pelo secretário de Governo Wilson Kishi, o grupo recebeu informações sobre o andamento do processo de entrega das 490 casas -que ainda não tem data marcada, devido a procedimentos burocráticos que não são da alçada da prefeitura, como o site Diário de Cáceres vem informando em várias reportagens realizadas sobre o assunto.

Os contemplados disseram que estão cansados de receberem informações distorcidas, por parte de" especuladores, politiqueiros" e que se sentem confusos, porque toda hora ouvem ou lêem noticiassobre a entrega-segundo nota da assessoria.

“Eu quero explicar a vocês,  que a vontade minha e a do prefeito Francis Maris Cruz,  era já ter  entregue essas casas há muito tempo, mas não depende de nós, estamos fazendo gestão para que vocês tenham a casa o mais rápido possível. É justo que queiram saber o dia da entrega, mas não vou marcar uma data especifica, por que eu estaria enganando vocês e isso não é a nossa intenção"-informou a vice-prefeita.

Eliene propôs ao grupo que compareça todas as quinta-feiras na prefeitura:"Vou receber vocês e passar a situação real do processo a cada semana"-disse ela.

A secretária de Ação Social, Eliane Batista, explicou como se encontra o processo atualmente e se colocou a disposição para esclarecer qualquer dúvida. Segundo ela, "o engenheiro da Caixa Econômica fez alguns apontamentos  junto a construtora responsável pela obra, que devem ser sanados, o cartório está lavrando o documento de propriedade e assim que nos entregarem esse documento, mandamos para CEF em Cuiabá, ai vocês serão convocados para assinarem o contrato, marcamos então a vistoria e vocês serão os responsáveis para pedir a ligação de água e luz no nome de cada um. No momento que for entregue a chave, a empresa entrega também um kit com todas as torneiras".

A Prefeitura não soube informar a data provável da entrega das casas, mas em entrevista concedida à Rádio Difusora na sexta-feira, a vice-prefeita disse acreditar que o residencial seja entregue em julho. A data é marcada pela Caixa Ecoômica Federal.

Carregando comentarios...

Política

Taques libera R$ 70 milhões para Saúde

27/05/2017 - 17:35
Polícia

Exército apreende drogas na fronteira

27/05/2017 - 17:20
Artigos

De trajetória

26/05/2017 - 16:20