Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Civil prende motorista que embriagado atropelou ciclista em Pontes e Lacerda
Por Assessoria | PJC-MT
03/06/2017 - 07:16

Foto: Ilustrativa

A Polícia Judiciária Civil prendeu o suspeito de matar um ciclista de 66 anos, no município Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A prisão de Gerson Sousa de Santana ocorreu por força do mandado de prisão preventiva, e cumprido nesta sexta-feira (02), no município de Sorriso (420 km ao Norte).

O atropelamento aconteceu na manhã do dia 05 de março. O suspeito, em um Fiat Strada, depois de consumir bebidas alcoólicas, atropelou o ciclista José Caetano Lins, de 66 anos.

O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  O motorista fugiu sem prestar qualquer socorro ou auxílio à vítima.

Logo que acionada, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda iniciou as investigações conseguindo identificar o autor do atropelamento. Dias após o fato, Gerson foi detido quando realizava reparos no veículo, decorrentes do acidente de trânsito causado por ele.

Conduzido à Delegacia de Polícia, o suspeito foi interrogado e negou que estivesse sob efeito de bebida alcoólica. Porém, seu depoimento contradiz com os relatos das testemunhas, razão a qual foi representado pelo pedido de prisão preventiva com base no dolo eventual, deferido pela Justiça.

O suspeito mora em Sorriso e estava passando uns dias em Pontes e Lacerda com familiares quando embriagado atropelou o ciclista.

A prisão contou com apoio dos policiais da Delegacia de Polícia de Sorriso.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Escala de atendimento médico no PAM para junho

01/06/2017 - 17:28