Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professor Adriano apresenta projeto visando ampliar a participação dos pais na educação
Por Milena Silva /ALMT
07/06/2017 - 15:57

Foto: assessoria

programa ‘Família na Escola' foi apresentado  na sessão de terça-feira,6

 
 
 
 
Visando estimular a participação dos pais na formação dos alunos, o deputado estadual, Professor Adriano (PSB), apresentou na sessão plenária desta terça-feira (06) na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o programa ‘Família na Escola’ no Ensino Fundamental da rede Estadual de educação.

Segundo Adriano, a aproximação dos pais à comunidade escolar contribui para o desenvolvimento de práticas educativas que refletem diretamente na construção social. “Muitos pais se isentam da educação dos filhos. Pensam que basta deixar o filho na escola, virar as costas e pronto; os professores que se virem. Mas se esquecem que o papel da escola é ensinar e deles o de educar”, analisou.

Ensino e educação são sinônimos da formação intelectual e do caráter do cidadão, segundo Adriano. O ensino dos valores morais, para ele, deve partir principalmente dos pais. “Afinal, quantos casos de professores agredidos por alunos são testemunhados frequentemente. O respeito é algo que vem de berço, do seio da família e que deve ser praticado dentro de sala de aula. Assim, a união de pais, professores e alunos só acrescenta à sociedade”.

Promover uma educação justa e digna é dever do Estado. “O direito à educação é garantido pela Constituição Federal de 1988 a todos os cidadãos brasileiros. A aproximação da família com a comunidade escolar irá reduzir os índices de evasão, bem como a violência, o uso e tráfico de entorpecentes dentro do ambiente escolar”, sinalizou.
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,07

07/06/2017 - 08:13