Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo paga hoje,8, aposentados e pensionistas
Por Lorrana Carvalho | Sefaz/MT
08/06/2017 - 07:25

Foto: arquivo

O Governo do Estado paga nesta quinta-feira (8) os salários dos servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a folha líquida do mês de maio soma R$ 145,123 milhões e os valores aos inativos já estarão creditados nas respectivas contas logo no período da manhã.

“Tínhamos conseguido voltar o pagamento dos aposentados inativos para o dia 05. Esse mês, pontualmente, isso não foi possível, mas estamos cumprindo com a reprogramação da data mesmo com o impacto da crise na disponibilidade de caixa do Tesouro Estadual, que acarretou na frustração da arrecadação”, explica o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.

Em relação ao pagamento dos servidores da ativa, Oliveira pontua que o Executivo continua se empenhando para manter o calendário estabelecido. De acordo ele a folha de pagamento é um gasto importante e está sendo estudada com parcimônia e seriedade pela equipe econômica do Governo.

“Estamos tratando do assunto com transparência. A meta do Governo é realizar o pagamento até dia 10, se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade”, afirmou o secretário de Fazenda.

Vários Estados continuam com dificuldades para pagar os salários dos seus servidores e outros para conceder reajustes em 2017. Mato Grosso do Sul anunciou esta semana que a situação atual não permite reajustar a folha deste ano.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,07

07/06/2017 - 08:13