Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PM encontra suspeitos e apreende caminhonete que seria levada para Bolívia
Por Assessoria |PM MT
08/06/2017 - 17:33

Foto: assessoria

Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (12º Comando Regional) prenderam uma pessoa e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, acusados de renderem uma família e roubar uma caminhonete Hillux avaliada em mais de R$110 mil. O assalto ocorreu na noite desta quarta-feira (07.06), em Pontes e Lacerda.

A caminhonete foi recuperada a partir de uma ação policial que em um posto de combustível, de onde os assaltantes pretendiam seguir para a Bolívia. Segundo informações, os criminosos, armados, invadiram uma residência e amarraram pai e filho. O objetivo dos suspeitos era roubar a caminhonete da família.

Depois do assalto, um amigo da família avistou a caminhonete circulando na cidade com pessoas estranhas e decidiu verificar o que havia acontecido. Ele foi até a casa da vítima, onde confirmou a suspeita de roubo e ajudou pai e filho e se desamarrarem. Logo depois, acionou a Polícia Militar.

Já os policiais suspeitaram que o veículo pudesse ser levado para a Bolívia e decidiram acompanhar as imagens do sistema de vídeomonitoramento da cidade. Foi assim que a PM localizou a caminhonete no posto de combustível. Já no posto, os criminosos saíram em fuga ao perceberem a chegada da viatura da PM. Os policiais ainda tentaram conter os suspeitos, atirando na direção da caminhonete, porém eles continuaram em fuga.

Os assaltantes seguiram para a periferia até uma região conhecida como "matão”, onde abandonaram o veículo e fugiram a pé. Para conter os homens, a PM efetuou um disparo que acertou a panturrilha de um dos assaltantes, o adolescente A.N.C., de 17 anos. Baleado, acabou sendo preso em flagrante delito. 

Na Hillux, havia uma pistola  ponto 40, possivelmente a arma usada no assalto. Posteriormente, a equipe da PM levantou informações que alguém havia solicitado um táxi para um bairro próximo ao local onde os outros dois suspeitos fugiram. A prisão de Rafael de Oliveira Moraes, de 18 anos, e a apreensão de W.O.M., de 16, ocorreram no momento em que entravam no táxi.

 

 
Carregando comentarios...

Artigos

Direitos, respeito e dignidade

08/06/2017 - 09:21
Cidades

Comtur marca presença no FIPe

08/06/2017 - 08:24
Artigos

Vítimas inocentes

08/06/2017 - 08:14
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,07

07/06/2017 - 08:13