Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT: vacina contra gripe está liberada para todos
Por redação com assessoria
12/06/2017 - 09:36

Foto: Ilustrativa

Com o fim da campanha de vacinação na última sexta-feira (09) para os grupos prioritários (crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos - mediante prescrição médica -, profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade) a vacina está liberada a partir desta segunda-feira (12) para os demais grupos, que terão acesso à imunização até o fim dos estoques nos municípios, não ocorrendo o envio de doses adicionais pelo Ministério da Saúde.  

 

No início da Campanha, Mato Grosso recebeu do ministério 858 mil doses da vacina. Segundo dados atualizados do Sistema e Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram vacinadas no Estado 537.539 pessoas do público alvo, atingindo o índice de cobertura vacinal de 79,23%.

 

No início da semana passada, o índice de cobertura vacinal era de 68,6%, percentual abaixo da preconizada que é de vacinar pelo menos 90% do público alvo. Diante desse quadro, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica enviou um memorando aos 16 Escritórios Regionais de Saúde solicitando que recomendassem às secretarias municipais de Saúde que continuassem priorizando o público alvo.

 

“O resultado da cobertura vacinal é ainda parcial, mas os dados indicam que a meta no estado foi alcançada. Estamos aguardando as secretarias municipais de Saúde atualizar o sistema para obtermos o resultado total,” destacou Thiago Nunes Rondon, Gerente de Imunização da Secretária de Estado de Saúde, que participou na semana passada de uma reunião com o Ministério da Saúde em Brasília.

 

Thiago disse, ainda, que para 2018 a Campanha está prevista para acontecer de 6 de abril a 8 de junho, e lembrou que, diferentemente da Campanha deste ano, em 2018 não haverá prorrogação.

 
 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,09

09/06/2017 - 07:20