Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Proerd: “É necessário ser pai do seu filho antes que o traficante o adote”
Por Larissa Malheiros | PMMT
12/06/2017 - 09:42

Foto: arquivo

Durante o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizado na cidade de Alta Floresta, pais e responsáveis por jovens e adolescentes destacaram a importância de aprender como lidar com seus filhos na relação comportamental. Além disso, receberam orientações de como serem agentes multiplicadores na atividade educacional preventiva.

O curso é um projeto aplicado pela Polícia Militar e ocorreu durante a Caravana da Transformação, que teve início dia 05 de junho. Cerca de 160 pessoas se formaram no curso que teve 20 horas de duração.

“Aprendemos a ser multiplicadores e compartilhar com todos o que aprendemos. É necessário ser pai do seu filho antes que o traficante o adote. Não podemos abrir mão de nossas crianças. Este curso nos leva para este despertar”, disse a dona de casa Leocádia Dias Meirelhes.

O comandante geral PM, Jorge Luiz Magalhães destacou a importância dos instrutores e a relevância do projeto para a sociedade. “ O projeto só é possível por termos profissionais militares qualificados. Precisamos sempre dar condições para que as pessoas o desenvolvam. Além disso, a primeira missão do projeto é desenvolver ações no campo preventivo, e a segundo aproximar a PM da sociedade”.

O curso foi dividido em quatro turmas, sendo a primeira no bairro Bom Jesus com 39 formandos. Também receberam certificados 31 pais no bairro Jardim Universitário, 43 da Cidade Alta e 43 no Centro. O conteúdo curricular consiste em cinco lições que se concentram em fornecer informações relevantes sobre drogas, violência e aptidões de como orientar, técnicas de resistência, dramatização da resolução de conflitos, estratégias para fortalecimento do vínculo familiar, fatores de proteção e de risco, habilidades de supervisão adulta sobre os filhos e comunicação eficiente.

“Realizamos tarefas para todos exercitarem em casa. Além disso, fizemos um exercício de apoio, onde os pais conhecem os amigos desses jovens”, relatou o instrutor Cabo PM Abel Zani.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,09

09/06/2017 - 07:20