Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto de vereador prevê atividades culturais no por do sol da praia do Daveron
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
12/06/2017 - 13:04

Foto: arquivo

O vereador Cezare Pastorello apresenta hoje (12) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores,  o projeto Pantanal SunSet, que, como explica o parlamentar, “dará vida ao por do sol da praia do Daveron, com música e cultura, de forma a se tornar  um projeto turístico permanente”.

O objetivo, segundo o autor da proposta, é construir uma atividade alternativa no cenário musical de Cáceres aliando música e natureza como forma de entretenimento. “Assim como outros municípios do Brasil, a cidade de Cáceres apresenta um dos mais belos entardeceres do mundo, sendo atrativo a população cacerense e a turistas. Contudo, a apreciação desse espetáculo da natureza se configura como uma atividade espontânea. Um dos locais mais belos para se apreciar o pôr do sol em Cáceres é a orla do rio Paraguai. A proposta é dar visibilidade ao pôr do sol cacerense combinando a boa música ao espetáculo da natureza que é o entardecer. Para isso, o projeto pretende selecionar e viabilizar a realização de shows de bandas locais que oferecerão um repertório de clássicos do rock, reggae e surf music e músicas locais e diversificadas, para que as pessoas possam apreciar esse momento único”.

“Vários municípios turísticos investem nesse tipo de evento. João Pessoa, no estado da Paraíba, é o mais clássico, com o Bolero de Ravel na praia do Jacaré. Então, o enfoque é sair de eventos episódicos (Fipe, ExpoCácers) para termos atrativos permanentes de turistas.”

O vereador  apresenta ainda pedido de esclarecimentos ao Executivo, sobre “o que aconteceu com a obra de rua pintada pelo artista plástico Rafael Jonnier Pires”. E outro sobre a prestação de contas do 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva, que terminou ontem em Cáceres. “A população tem que tomar conhecimento dessa prestação de contas para poder participar do formato dos próximos festivais”- afirma Cézare.

Em parceria com o vereador Rosinei Neves, ele apresenta ainda  um requerimento à autarquia Águas do Pantanal, solicitando informações sobre a destinação de resíduos e dejetos das embarcações que atracam na orla de Cáceres.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,12

12/06/2017 - 12:32
Artigos

Pescador de sonhos

12/06/2017 - 10:39