Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vacina para gripe já está disponível a toda a população
Por Diário de Cuiabá
13/06/2017 - 12:04

Foto: Ilustrativa

A vacina para a gripe está disponível para toda a população. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde e vale desde ontem. Segundo a secretaria, com o fim da campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, na última sexta-feira, as demais doses estão liberadas para todo o público. Estas pessoas terão acesso à imunização até o fim dos estoques nos municípios, não ocorrendo o envio de doses adicionais pelo Ministério da Saúde. 

Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde aponta que no Estado 537.539 pessoas são do público-alvo, o que representa o índice de cobertura vacinal de 79,23%. Mato Grosso recebeu 858 mil doses da vacina, com prioridade de aplicação em crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos - mediante prescrição médica -, profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade. A meta é de vacinar pelo menos 90% do público-alvo. 

“O resultado da cobertura vacinal é ainda parcial, mas os dados indicam que a meta no estado foi alcançada. Estamos aguardando as secretarias municipais de Saúde atualizarem o sistema para obtermos o resultado total”, destacou o gerente de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Thiago Nunes Rondon, que participou, na semana passada, de uma reunião com o Ministério da Saúde, em Brasília. 

Thiago Rondon disse, ainda, que para 2018 a campanha está prevista para ocorrer de 6 de abril a 8 de junho. Ele lembrou que, diferentemente deste ano, em 2018 não haverá prorrogação do período. 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,12

12/06/2017 - 12:32
Artigos

Pescador de sonhos

12/06/2017 - 10:39