Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Militares do CanilFron demonstram o trabalho a estudantes de Cáceres
Por assessoria
23/06/2017 - 13:56

Foto: assessoria

Militares do Canil Integrado de Fronteira(CanilFron) esteviveram hoje,23, na Escola Natalino Ferreira Mendes, a convite da escola, tendo a oportunidade de demonstrar o trabalho realizado no dia-a-dia da Unidade, bem como em Operações Integradas com outras Instituições de Segurança Pública.

Na oportunidade, a Equipe do CanilFron realizou uma breve palestra em relação ao tratamento dado aos cães para que eles possam realizar as tarefas relativas ao faro de entorpecentes e na captura de possíveis foragidos de abordagens policiais. Na palestra, os integrantes do CanilFron ainda demonstraram o tratamento que é dado aos cães, pois os mesmos para acatar determinadas ordens não precisa passar por nenhum tipo de maus tratos e sim com recompensas, neste caso, brinquedos e algo mais que ele goste. Desta forma, o cão, ao localizar algo, de imediato recebe o carinho devido ou outra recompensa para satisfazê-lo. Todos os integrantes do CanilFron são policiais e Bombeiros capacitados através de diversos cursos direcionados a técnica de adestramento de cães, passando por inúmeros cursos e nivelamentos para realizar o mais perfeito trabalho sem que haja exaustão dos cães.

Segundo Moracir da Silva Figueiredo, 3º Sargento PM, Gerente do  CanilFron, oportunidades como esta dignificam o trabalho policial e enobrece a instituição, pois temos a honra de poder estar mais próximo das crianças e adolescentes que muito tem a contribuir para o nosso futuro.

Atualmente o Canil Integrado de Fronteira(CanilFron) está sob a Coordenação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira(GEFron), através da Coordenação do Coronel PM Jonildo José de Assis. Ainda segundo o Moracir, toda a operacionalização e estrutura do CanilFron está fluindo graças ao apoio incontestável do GEFron, instituição a qual a gerência do Canil Integrado é subordinada. O que faz com que as ações integradas ocorram da melhor forma possível.

 

 

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera três veículos em 24 horas

22/06/2017 - 14:33