Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Campanha do Agasalho da Prefeitura de Cáceres acontece até o dia 14
Por Zakinews
07/07/2017 - 08:36

Foto: divulgação

A campanha do agasalho é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cáceres junto a Secretaria de Ação Social, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que tem como objetivo levar calor a quem precisa através de doações de agasalhos e cobertores. O dia “D” será 14 de julho, das 7h às 13h, no Centro de Múltiplo Uso (CMU), localizado na Rua dos Madeireiros, bairro Cavalhada.

   No inverno, muitos moradores de rua sofrem com a baixa temperatura. É uma estação do ano de muito sofrimento para quem não tem onde se proteger do frio. Apesar de Cáceres não ter um inverno tão rigoroso comparado a outras regiões do Brasil, para quem está acostumado com as altas temperaturas durante o ano, uma mínima queda já é sentida. Há alguns anos, um morador de rua foi encontrado morto na cidade com sinais de hipotermia, que é quando o corpo perde mais calor do que pode gerar e então a pessoa morre, literalmente, de frio.

   Por isso, a importância de se solidarizar. Não é preciso esperar uma situação grave acontecer para ter consciência, a ação é uma oportunidade para quem quer praticar o altruísmo. Avise os amigos, colegas de trabalho e familiares para participar dessa campanha!

   Os locais de arrecadação são:

- Secretaria Municipal de Ação Social: Prefeitura de Cáceres
- CREAS: Rua dos Operários, 600, Centro.Tel: 3222-2937
- CRAS 1: Rua Ouro Verde, s/n, DNER
- CRAS 2: Avenida Deputado Dormevil Farias, 350, São Luiz

Carregando comentarios...