Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Civil leva o judô para crianças e adolescentes em Pontes e Lacerda
Por assessoria
07/08/2017 - 09:29

Foto: arquivo

Enriquecendo os trabalhos sociais da Polícia Judiciária Civil na região de fronteira, o projeto “Judô e Vida” é desenvolvido no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), com objetivo estimular e introduzir cada vez mais crianças e adolescentes no mundo do esporte. Recentemente a Justiça do Trabalho reconheceu a importância do trabalho e beneficiou o projeto com diversos materiais necessários para prática do esporte.

Atualmente, trinta e cinco crianças carentes participam do projeto desenvolvido pelo investigador de polícia, Helio Garcia Silva Júnior, que ministra as aulas no auditório do prédio da Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

Em busca de parceira e apoio, no mês de maio deste ano o policial civil protocolou o projeto “Judô e Vida” junto a Justiça do Trabalho, e através do despacho da Juíza de Direito, foi agraciado com materiais necessários para a prática do judô.

Conforme autorização, o projeto será beneficiado com aquisição de 78 tatames, 60 camisetas, 40 medalhas, 10 jogos de kimono, 04 troféus, 02 bicicletas e 01 banner. Os itens avaliados em quase R$ 10 mil serão custeados com recurso do Poder Judiciário.

Os treinos, que iniciaram em janeiro deste ano com apenas quatro alunos, acontecem três vezes por semana, nas terças e quintas-feiras e aos sábados, e atualmente contam com trinta de cinco participantes entre 06 a 14 anos.

De acordo com o idealizador do projeto, investigador Hélio,  o trabalho social em prol da cidadania e saúde, é influência de sua infância na cidade Cáceres, onde participava de projetos sociais voltados para crianças e adolescentes da comunidade.

“Acredito que o judô é uma atividade que estimula a criança a adquirir mais confiança em si mesmo, e isso a tornará um adulto convicto e de sucesso. Além da certeza que o esporte ajuda muito a afastar crianças das drogas e da criminalidade, assim favorecendo para um futuro melhor”, finalizou o investigador.

Carregando comentarios...

Polícia

Tenente Ledur é afastada das funções

04/08/2017 - 07:00