Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Hospital de Cáceres será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde
Por Lis Ramalho/assessoria
08/08/2017 - 13:43

Foto: assessoria

Após reunião com os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, nesta segunda-feira (07), ficou decidido, por unanimidade entre os presentes, que a entidade assumirá o gerenciamento do Hospital Regional de Cáceres. Sob presidência do prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano o Consórcio Intermunicipal de Saúde assumirá o gerenciamento do Regional de Cáceres a partir do mês de outubro.

 

Articulada pelo deputado Dr. Leonardo (PSD), o parlamentar vem desde o ano passado fazendo a discussão com o Governo do Estado, quando a Associação Congregação de Santa Catarina, Organização Social de Saúde (OSS) que gerencia a unidade hospitalar, anunciou a não renovação do contrato.

 

“Confiamos no prefeito Ronaldo, pois ele já foi secretário de Saúde e conhece a área, respeita a parte técnica. Fizemos o compromisso de termos uma ala de administração hospitalar, que possa ser conduzido somente por técnicos especializados. Desta forma eu me sinto tranquilo, pois sabemos que ele não deixará a politicagem interferir na condução da gestão do Hospital Regional de Cáceres”, destacou Dr. Leonardo.

 

O diretor do Escritório Regional de Saúde de Mato Grosso, Francisco Vigo também esteve presente na reunião e destacou que o Consórcio assumirá o Hospital com zero de dívida. “A entidade vai trabalhar com um valor adiantado e automaticamente terá recurso em caixa para iniciar os trabalhos", informou.

Carregando comentarios...

Educação

SINTEP faz assembleia hoje às 14 h

07/08/2017 - 11:49
Polícia

Tenente Ledur é afastada das funções

04/08/2017 - 07:00