Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MT:Governo paga salário dos servidores amanhã
Por Kamila Arruda
09/08/2017 - 06:58

Foto: Ilustrativa

O governador Pedro Taques (PSDB) alerta que a equipe econômica do Paiaguás está “juntando trocados” para conseguir manter o pagamento em dia. “Estamos juntando dinheiro para pagar salário de servidores, estamos juntando ‘trocados’ para pagar salários no Estado de Mato Grosso”, enfatizou. 

Conforme o secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira o pagamento referente ao mês de julho dos servidores da ativa estará disponível nesta quinta-feira (10). 

Os rumores de que ocorreria atraso no pagamento já neste mês se deu em decorrência de o vencimento dos aposentados e pensionistas não terem sido creditado na data prevista. 

“No fluxo de caixa do Estado, os dias melhores de arrecadação estão situados entre os dias 05 e 10. Como dia 5 caiu no sábado, a forte arrecadação começou na segunda e a previsão é que se conclua na quinta, quando a folha de pagamento dos servidores da ativa será enviada ao banco”, explicou o secretário Gustavo Oliveira. 

O chefe do Executivo Estadual afirma que isso é reflexo da crise econômica que assola o Estado há quase dois anos. Apesar disso, ele diz estar confiante de que Mato Grosso irá superar as dificuldades financeiras. 

No entanto, revela que houve uma queda drástica na arrecadação. “A arrecadação do Estado tem caído, mas isso não será obstáculo para que possamos superar essa crise”, frisou. 

Taques disse que o Governo não tem medido esforços para amenizar o impacto da crise. De acordo com ele, diversas medidas já foram tomadas e outras ainda estão por vir, como é o caso da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do teto de gastos e também a reforma administrativa, que deve ser implantada no segundo semestre deste ano. 

“Nós estamos buscando fazer o dever de casa para que Mato Grosso possa superar essa chuva que estamos passando. A chuva é nacional. Não adianta reclamar da chuva. Essa chuva vai passar, a crise passará e nós sairemos dela bem melhores”, disse. 

APOSENTADOS - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda começou a pagar os salários dos aposentados e pensionistas na tarde de ontem. 

Pela manhã a Secretaria encaminhou os arquivos da folha de pagamento de todos os inativos ao banco, que deu início ao processamento dos dados para creditar os valores nas contas. 
 

Carregando comentarios...

Educação

SINTEP faz assembleia hoje às 14 h

07/08/2017 - 11:49