Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba promove coleta seletiva de lixo no Jubão
Por Esdras Crepaldi
16/08/2017 - 19:19

Foto: assessoria

O Grupo  Juba é composto por diversas empresas, entre elas lojas de supermercados, que cumprem a risca,  sua missão e seus valores, se destacando principalmente na promoção da responsabilidade social e ambiental. Diversos projetos e ações  são mantidos em Cáceres e na região pelo Grupo, entre eles Projeto Volei Kids, Basquete na Escola, Academia de Ginástica e Praça Poliesportiva no bairro jardim Cidade Nova, Construção de refeitório e cozinha no Centro Social João Paulo II,  Projeto Ambiental “Plante uma árvore e colha vida”  e  Ecojuba, são apenas alguns deles.

Seguindo essa linha, o Juba Supermercados, loja  da rua Padre Cassemiro, está com um projeto ambiental interessante, servindo de referência como posto de coleta seletiva .

São diversos recipientes instalados para receber  o lixo no estacionamento do Jubão.

A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados pela  empresa e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.

 O Gerente do Jubão, Alexandre Vieira explica, que a ação possibilita ao supermercado e seus clientes descartarem ali, o que pode ser reciclado. “  Oportunizamos um posto de coleta de alumínio, vidros, latas, plástico, papelão e até óleo vegetal que é um problema sério  o seu descarte e que poe ser nocivo à natureza”, observa Alexandre.

Segundo ele a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade.  “Este tipo de coleta é de grande  relevância para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente”, destaca o gerente.

Já o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, aponta a coleta seletiva do projeto Ecojuba , como uma ação de multiplicadores no cuidado com o meio ambiente. “A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe resíduos descartados por empresas e pessoas. Temos esta responsabilidade e compromisso com a comunidade. Oportunizando o descarte  também conscientizamos”, reconhece Mirko.

Carregando comentarios...

Economia

Salário mínimo será de R$ 979 em 2018

15/08/2017 - 08:18