Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estudante do IFMT morre em hospital de Cáceres com suspeita de meningite
Por Karine Miranda
18/08/2017 - 21:24

Foto: Reprodução/Facebook

O estudante Fábio Macedo Silva Júnior, 15, morreu menos de 24 horas após dar entrada no hospital São Luis, no município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá) com suspeita de meningite viral. A doença causa a infecção dos tecidos que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e é transmissível.

O jovem morava em Pontes e Lacerda, onde estudava o 1º ano do ensino médio e o curso técnico de controle ambiental no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) do munícipio.

Conforme amigos do estudante, ele passou mal ainda na quinta-feira (18) com febre e vômito e chegou a ser encaminhado para o hospital do município de Cáceres, porém, faleceu em menos de 24 horas.

A suspeita é de que ele tenha contraído meningite viral. A doença é contagiosa e pode afetar as pessoas que tem um contato mais próximo com o doente, como aquelas que vivem na mesma casa e estudam ou trabalham na mesma sala.

Diante da suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda afirmou que está acompanhando o caso. Já o IFMT, onde o jovem estudava, emitiu nota informando que somente após a confirmação da causa da morte do estudante é que irá tomas as possíveis providências.

Nas redes sociais, os amigos e professores do estudante fizeram homenagens. “Um serumaninho incrível, mal posso acreditar, nossa última conversa foi ele dizendo: professora você precisa ir conosco no próximo JIF's, me resta saudades da última semana de convivência com ele Que o Espírito Santo traga o consolo à todos os corações enlutado (sic)”, disse uma professora.

Outro amigo lamentou o falecimento precoce do estudante. “Oo maninho, vc lutou muito, foi forte, mais infelizmente papai do céu escolheu vc pra morar com ele. Vc foi um amigo mais do que especial, um irmao, ainda nao caiu a ficha, mais tenho certeza que vc teve um próposito muito grande nessa terra! (sic)“, disse.

Veja a íntegra da nota emitida pelo IFMT

NOTA DE ESCLARECIMENTO - discente Fabio Macedo Silva Júnior

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste lamenta com pesar o falecimento do aluno Fabio Macedo Silva Júnior, nesta quinta-feira (17), no município de Cáceres, onde estava hospitalizado. Ele era discente do 1º ano do ensino médio e também do curso técnico de controle ambiental.

O IFMT reforça que aguarda a divulgação oficial do laudo sobre a causa da morte, bem como, está em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda para que as possíveis providências sejam tomadas, caso forem necessárias.

O Instituto lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, tem prestado apoio aos familiares, amigos e colegas.
As aulas foram suspensas nesta sexta-feira (18). 

Carregando comentarios...

Economia

Salário mínimo será de R$ 979 em 2018

15/08/2017 - 08:18