Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Educação:Fórum Sindical marca assembleia geral unificada para dia 19 de setembro
Por assessoria
30/08/2017 - 07:00

Foto: divulgação

A perspectiva do congelamento dos investimentos públicos nas áreas prioritárias como educação, saúde e segurança, pelos próximos 10 anos, através do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) em tramitação na Assembleia Legislativa é a motivação para uma Assembleia Geral Unificada dos servidores e servidoras de Mato Grosso. A convocação está marcada para 19 de setembro, na praça das Bandeiras.

 

Cada um dos 29 sindicatos que compõem o Fórum Sindical realizará assembleia de sua categoria para levar os encaminhamentos, em relação ao projeto, para a Assembleia Unificada. Para os sindicalistas, a medida penaliza apenas os servidores do executivo com cortes, mas continua com os altos repasses para o Legislativo e o Judiciário.

 

O projeto, que foi encaminhado na última semana para a Assembleia Legislativa, impede a realização de concursos, a contratação de novos servidores contratados, além de limitar os investimentos nas áreas prioritárias, o que consequentemente precariza as políticas públicas. O objetivo é possibilitar a adesão do Estado ao Plano de Auxílio aos Estados e Distrito Federal, do governo Federal.

Carregando comentarios...

Cidades

Idoso morre em acidente na MT-175

28/08/2017 - 13:48