Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Taques diz que greve do Detran é política e ponto será cortado
Por Midianews
12/09/2017 - 12:24

Foto: Midianews

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que irá determinar o corte de ponto dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran–MT) que estão em greve desde a última segunda-feira (11).

 

Os servidores reivindicam a atualização da tabela salarial da categoria que, segundo eles, não é reajustada há seis anos.

 

O Governo do Estado, por sua vez, afirma que, por conta da crise financeira, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos no salário dos servidores do órgão.

 

“Não negociamos com servidores em greve. Vamos determinar o corte de ponto se a greve for declarada ilegal. O servidor público é muito importante para a administração pública. Agora, não pode fazer chantagem para que nós, nesse momento de crise, possamos aumentar salários”, disse Taques, em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Mega FM, na noite de segunda-feira (11).

 

O servidor público é muito importante para a administração pública, agora, não pode fazer chantagem para que nós, nesse momento de crise, possamos aumentar salários

O governador também criticou uma manifestação realizada pelos servidores na tarde da última segunda, na recepção do Palácio Paiaguás.

 

Com faixas e cartazes, os servidores gritavam palavras de ordem contra o Governo.

 

“Greve é direito constitucional do cidadão. Eu, como senador da República, fui relator do direito de greve do servidor público. Agora, greve tem que ser legal. Não pode ser greve ideológica, greve política, greve com bandeira vermelha, greve com Fora Temer. Não negociamos com servidor em greve. Nosso Governo não negocia”, afirmou Taques.

 

Ele afirmou ainda que o movimento é “político” já que os servidores estão às vésperas de decidir o novo comando do Sindicato dos Servidores que representa a categoria, o Sinetran.

 

“O cidadão não pode ser mais penalizado em razão da greve do Detran. A eleição para o sindicato do Detran é dia 26 agora. Essa greve é política. Aliás, essa é a quarta greve do Detran. Eles já ficaram, na nossa administração, 72 dias em greve”, disse.

 

“De fato os servidores do Detran, na administração passada, ficaram sem os aumentos devidos, mas isso está sendo negociado com os servidores. Não permitiremos que cidadão sofra prejuízo na sua vida em razão da greve do Detran e não negociaremos com servidores em greve”, concluiu o governador”.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Servidores do Detran cruzam os braços

12/09/2017 - 08:15
Cidades

Cadeias da região estão superlotadas

09/09/2017 - 11:27
Meio Ambiente

Chuva deve cair na 2ª metade do mês em MT

08/09/2017 - 15:10