Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Equipe do Hospital São Luiz participa de curso de qualificação em SP
Por assessoria
20/09/2017 - 17:29

Foto: assessoria
Profissionais do Hospital São Luiz, em Cáceres, foram os únicos de Mato Grosso a participarem do projeto ‘Qualifica parto’, realizada na semana passada em São Paulo.
 
A ação envolveu um curso de 180 horas com o objetivo de qualificação do cuidado à mulher no processo de parturição (02 VAGAS para enfermeiros obstetras) uma parceria do Hospital Albert Einstein, COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, ABENFO (Associação Brasileira de Obstetrizes e enfermeiros Obstetras), por intermédio da enfermeira Regiane Silva, gerente de práticas assistenciais da administração corporativa. 
 
O projeto reuniu representantes de várias instituições de SP e teve o desafio de capacitar através de curso teórico-prático profissionais em um novo modelo de assistência ao parto.
 
‘Ficamos muito gratos e felizes pela oportunidade do treinamento, sendo o único hospital de Mato Grosso a participar do projeto, isso certamente irá contribuir na assistência prestada as gestantes atendidas no HSL’, comentou Suéllen Pereira Rodrigues Macedo, gerente de Enfermagem do São Luiz que esteve presente na abertura do curso.
 
 
Ela explicou que o curso será realizado em três etapas, nos meses de setembro, outubro e novembro.
 
As atividades estão sendo realizadas no COREN/SP SEDE e COREN EDUCAÇÃO na cidade de São Paulo (Alameda Ribeirão Preto, 82, Bela Vista, São Paulo) e (rua Dona Veridiana, 298, Santa Cecília, São Paulo).
              
Além de Suéllen, as enfermeiras participantes foram Karina Amaral Gomes Silva e Emanuelle Rondon dos Reis Lima.

 

Hospital São Luiz capacita servidores do Pronto Atendimento Médico

Atender o paciente de maneira humanizada, efetiva e segura. Alinhados com este objetivo, na semana passada servidores do Hospital São Luiz, em Cáceres, estiveram em São Paulo, participando da primeira sessão de aprendizado presencial (SAP) da Colaborativa Sepse do Programa Salus Vitae.
 
A Colaborativa é um método estruturado, criado pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), para levar para a linha de frente o melhor conhecimento cientifico.
 
Na Colaborativa, várias organizações (no nosso caso, as Casas), têm um objetivo comum e trabalham para implementar ações baseadas em evidências (os chamados pacotes ou bundles).
 
A de Cáceres terá como objetivo reduzir a mortalidade por sepse e durará 18 meses. Em 2018, serão mais três sessões de aprendizado presenciais.
 
O Hospital São Luiz contou com cinco participantes no evento, três enfermeiras, uma médica e uma bioquímica, além do diretor executivo do HSL, Mario Rodrigo Kaoru Utsunomiya.
 
Os participantes foram Jucilene Ferreira de Moraes, Vivian Vieira Matielo Alexandre, Tais Tosta Vitorazzi, Juliana Cássia de Marchi e Juliana Parreira Duarte Braz.
 
Essa equipe será responsável pela implantação dos pacotes e das mudanças propostas pelo Colaborativa. 
 

Carregando comentarios...