Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caminhada da Natureza ,no dia 8, encerra a programação do aniversário de Cáceres
Por assessoria
29/09/2017 - 09:47

Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres e parceiros iniciam os preparativos para mais um aniversário do municipio de Cáceres. Em sua programação, com inicio na quinta feira, dia 5, às 22 horas, com um  show nacional e apresentações culturais. As festividades prosseguem no sábado, 6, dia do aniversário de Cáceres, com 20 bois no rolete e no domingo, finalizando, com a Caminhadas na Natureza – Circuito do Pantanal de Cáceres. 

Em sua 10ª edição, a Caminhadas na Natureza – Circuito do Pantanal de Cáceres, tem por objetivo integrar as pessoas, A caminhada é considerada como um dos ‘remédios’ mais eficazes no combate ao sedentarismo e melhora da qualidade de vida. Trata-se de uma atividade física de baixo impacto, sem maiores exigências de aprendizagem técnica ou necessidade de equipamentos sofisticados.

O roteiro se estenderá por aproximadamente 6 km, com saída da SICMATUR- Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo, passando pelo centro histórico, rda Maravilha, entrando no SESI Clube percorrendo a trilha (baia do Malheiro) que margeia o Rio Paraguai de volta ao ponto de partida.

O Circuito do Pantanal de Cáceres objetiva na necessidade de conscientização de nossa comunidade para a importância da preservação de nosso meio ambiente, e mostrar que, por traz dessa atitude podemos contribuir para que nossos patrimônios naturais e histórico/cultural perdurem aos nossos descendentes e que no futuro possam também desfrutar dos recursos naturais que a natureza nos proporciona.

"Esperamos que todos se envolvam nessa atividade esportiva, pois,  pensando na relevância da prática da caminhada nos dias de hoje e no crescente número de adeptos desta prática, convidamos a população em geral para participar do Circuito do Pantanal de Cáceres"-afirmam os organizadores.

Dados técnicos:

Saída às 7h30 da SICMATUR- Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo

Chegada até às 12h na SICMATUR

As inscrições podem ser feitas diretamente na SICMATUR ou através dos Sites: www.ecobooking.com.br

 www.caceres.mt.gov.br

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Dia Mundial dos Rios: Perdão, rio Paraguai

28/09/2017 - 16:02