Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Elefantas comemoram 1º ano na Chapada
Por Folhamax
30/09/2017 - 13:48

Foto: arquivo

Os preparativos já começaram para o aniversário de um ano da chegada das elefantas Maia e Guida em Chapada dos Guimarães (65 quilômetros). No dia 11 de outubro do ano passado, as elefantas asiáticas, depois de uma longa viagem de 1,6 mil quilômetros feita em dois dias, chegaram ao Santuário de Elefantes, o primeiro da América Latina. 

Para comemorar o aniversário da chegada, o Santuário está organizando um evento beneficente no dia 14, no Restaurante do Mirante Alto do Céu, um dos lugares mais bonitos da região. As vagas são limitadas. Degustação de drink feijoada vegana e pratos deliciosos estarão sendo servidos. O valor da reserva é de R$ 70 por pessoa até o dia 07. As informações do evento que é uma realização do Santuário dos Elefantes podem ser conferidas pela página http://www.elefantesbrasil.org.br/1ano/ 

"Agradecemos a todos os apoiadores que tornaram possível a criação do SEB, a vinda das primeiras habitantes e a contínua ampliação de seu habitat! Mas ainda precisamos da ajuda de todos: além da ampliação do habitat das elefantas asiáticas, estamos construindo o setor de fêmeas africanas e, em breve, temos que dar início ao setor de machos asiáticos" confirma página. 

As duas saíram de Paraguaçu, em Minas Gerais. Elas vieram em duas carretas escoltadas com a equipe responsável por monitorar os elefantes durante a viagem. Maia pesa 3.600 kg, e Guida 3.100 kg. As duas fêmeas têm idade superior a 40 anos. 

As elefantas Maia e Guida foram separadas de sua família ainda na infância e serviam de atração em um circo. As elefantas eram utilizadas como atração em um circo. Elas foram resgatadas após uma ação do Ministério Público da Bahia e viviam em uma propriedade rural no interior de Minas Gerais. Atualmente moram no Santuário numa área em Chapada dos Guimarães com 1,1 mil hectares e com capacidade para abrigar 50 elefantes. 

A adaptação das elefantas tem sido satisfatória. A ONG já busca por meio de doações trazer novos moradores para o Santuário dos Elefantes. 

O projeto vive totalmente de doações de empresas e de pessoas físicas, não há dinheiro público. A ideia da criação do Santuário de Elefantes, o primeiro da América Latina, foi da publicitária Junia Machado, depois de se solidarizar com a causa. 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Estado prorroga proibição as queimadas em MT

29/09/2017 - 11:01
Meio Ambiente

Dia Mundial dos Rios: Perdão, rio Paraguai

28/09/2017 - 16:02