Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cine Senar acontece em 21 municípios em outubro
Por Assessoria de Imprensa
02/10/2017 - 17:23

Foto: Enoch José Pereira

Pipoca, picolé, diversão e muita alegria, cultura e lazer. É isso que o programa especial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Cine Senar leva para os municípios. Para outubro estão previstos 21 eventos. O desta segunda-feira (02.10) acontece em Acorizal. Confira a programação abaixo.

Além dos filmes de classificação livre, ainda são exibidos vídeos educativos, escolhidos para cada evento de acordo com a solicitação ou necessidade do público. O programa leva lazer e diversão para as comunidades rurais. Além do filme, também tem pipoca, picolé, brindes por meio de sorteio e várias outras atividades programadas pelos parceiros.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canarana, Arlindo Cancian, o Cine Senar se torna um evento que envolve toda a população. "Não é somente para as crianças, mas para toda a comunidade. No ano passado, o evento foi um sucesso. Esperamos reunir mais de 400 pessoas este ano". Ele aproveita para anunciar que haverá o sorteio de uma bicicleta e que o evento acontecerá na quarta-feira (04.10).

O programa é realizado pelo SENAR-MT, Sindicato dos Produtores Rurais, prefeituras e outros diversos parceiros. O mobilizador de São José do Xingu, Antonio Marcos Pereira diz que, em seu município, como a cidade é pequena e não tem cinema, o Cine Senar vira uma grande atração cultural. "É diversão, cultura, lazer que envolve toda a família". Em São José José do Xingu, o Cine Senar será realizado na próxima segunda-feira (09.10)

A infraestrutura consiste em assentos para 300 expectadores, telão e um sistema de som para atender até três mil pessoas. Em 2016, o SENAR-MT e parceiros realizaram 91 eventos do Cine SENAR nas mais variadas comunidades rurais mato-grossenses.

Os interessados em saber mais sobre o Cine Senar e realizá-lo em sua comunidade devem procurar o Sindicato de Produtores Rurais de seu município.

Programa - o Cine Senar tem como objetivo resgatar a cultura popular e utilizar o cinema na transmissão de documentos históricos e na divulgação da instituição. O programa nasceu em 2014 e já atraiu mais de 64 mil telespectadores.

 

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO

Segunda-feira (02) - Arenápolis

Quarta-feira (04) – Canarana

Sexta-Feira (06) - Lucas do Rio Verde

Sexta-Feira (06) – Querência

Segunda-feira (09) - São José do Xingu

Segunda-feira (09) - Ipiranga Do Norte

Terça-feira (10) - Vera

Sexta-Feira (13) – Acorizal

Sexta-Feira (13) - Porto Alegre do Norte

Sábado (14) - Nova Ubiratã

Sábado (14) - São José do Rio Claro

Sábado (14) - Juarae

Quinta-Feira (19) – Juruena

Sexta-Feira (20) - Lambari do Oeste

Sábado (21) – Castanheira

Sábado (21) - Salto do Céu

Segunda-feira (23) - Rio Branco

Quarta-feira (25) - São José dos Quatro Marcos

Sexta-Feira (27) - Vale de São Domingos

Sábado (28) – Guiratinga

Domingo (29) - Vila Bela da Santíssima Trindade

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Caminhão do Peixe estará na Praça da Feira no dia 06

02/10/2017 - 14:21
Meio Ambiente

Elefantas comemoram 1º ano na Chapada

30/09/2017 - 13:48