Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caos: direção do Hospital Regional suspende todas as cirurgias eletivas
Por Sinézio Alcântara
10/10/2017 - 13:25

Foto: Sinézio Alcântara

Dezenas de pacientes portadores de câncer, inclusive, alguns com cirurgias já agendadas, correm o risco de morrer por falta dos procedimentos no Centro de Oncologia do Hospital Regional de Cáceres. A direção do hospital suspendeu, temporariamente, todas as cirurgias eletivas, inclusive, algumas já previamente agendadas.

O anúncio da suspensão foi feita na tarde de segunda-feira (9/10) pelo diretor-geral do Hospital Regional, Hernandes Coutinho. Em um oficio encaminhado ao diretor-geral do Escritório Regional de Saúde, Francisco Vigo, ele solicita que seja informada a suspensão a todos os municípios da região para evitar que os pacientes sejam encaminhados ao hospital.

Hernandes não informou o motivo do cancelamento, diz apenas que seria uma forma de evitar transtornos dos pacientes chegarem a Cáceres e não serem devidamente atendidos.

Em contato com a reportagem, o médico oncologista Eduardo Marques, informou que são feitas, em média, de duas a três cirurgias, diariamente. E, que o motivo  da suspensão  seria o caos vivenciado no hospital. “O motivo, creio, seria o caos que se instalou no hospital. Ontem, por exemplo, não tinha fios e nem luvas para operar” afirmou.

O médico ressaltou ainda a insegurança vivenciada pelos servidores do hospital nos últimos dias. “A insegurança de todos é flagrante. Vamos de manhã sem saber se teremos emprego a tarde. Estão destruindo tudo o que foi feito de evolução na saúde da região, nos últimos seis anos”.

Carregando comentarios...

Cidades

Unemat usa nome social de transexuais

09/10/2017 - 10:32