Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba promove apreciação e degustação de vinho com enólogo argentino
Por Esdras Crepaldi
10/10/2017 - 16:55

Foto: Esdras Crepaldi

Na noite desta segunda-feira (09),  o Grupo Juba inovou mais uma vez ao oferecer para clientes e convidados uma noite regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina.

O evento aconteceu no restaurante do Juba Supermercados (Jubão) da Rua Padre Cassimiro, e foi conduzido pelo enólogo Marcelo Squillario, da Vinícola Los Haroldos , de Mendoza, Argentina.

O argentino Squillario está no Brasil a convite da importadora Obra Prima.

Marcelo explicou que o enólogo é o profissional responsável pelo processo de elaboração do vinho desde a colheita até o engarrafamento da bebida já pronta. São dele as decisões da produção de todas as etapas da bebida.

Ele brindou os presentes com detalhes marcantes e características dos vinhos argentinos, em especial várias fabricações, que ele mesmo ajuda a produzir, desde a análise do terreno, as mudas, técnicas de manejo, até o momento ideal da colheita das uvas para a elaboração de cada estilo de vinho.

Os presentes  tiveram a oportunidade única de conhecer ainda a origem dos vinhos Los Haroldos, suas plantações de diferentes uvas, a colheita, o manuseio até a produção final.

Durante sua apresentação, os convidados  puderam degustar  oito tipos de vinhos, tudo isso acompanhado de uma farta mesa de frios e pães. Vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes. A forma descontraída do enólogo Marcelo Squillario se comunicar com o público,  se transformou em um bate papo e muita interação. “Nesta noite vocês vão poder apreciar e degustar bons rótulos de vinho. O Vinho tem que ser refrescante e  nasceu para harmonizar principalmente a culinária”, destacou Marcelo.

O palestrante ao apresentar cada rótulo de diversas uvas e tipos, sugeria a degustação e debatia sobre o paladar de cada vinho.

Depois o enólogo percorreu mesa por mesa para responder as perguntas a ele dirigidas. Suave ou seco? Tinto ou Rosé? Abri o vinho , posso guardar ele depois de aberto e não consumido totalmente? Qual tipo de Rolha ideal? Todas essas e muitas outras perguntas foram respondidas criteriosamente por ele.

O Diretor Administrativo do Grupo Juba Mirko Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e a qualidade do conteúdo e  das bebidas apresentadas. “Foi o primeiro evento desse gênero no Juba Supermercados, e foi surpreendente a participação de clientes e amigos. Ter um enólogo do nível do Marcelo Squillario, a disposição para apresentar e  orientar sobre os vinhos ideais para cada ocasião e paladar, foi gratificante”, reconheceu Mirko.

Já o Diretor Financeiro, Marcelo Ribeiro, avaliou como muito positiva essa relação social. “Recebemos pessoas que são apreciadores de vinhos e espumantes. Foi uma atração especial para os amantes do vinho”, enalteceu Ribeiro.

O prefeito Francis Maris Cruz e a vice-prefeita Eliene Liberato fizeram questão de prestigiar o evento, que ainda contou com a participação de diversas autoridades e da sociedade cacerense.  “O Grupo Juba está de parabéns por essa iniciativa e pela belíssima organização desta noite”, brindou Francis Maris.

Mário Sérgio Mirandola, representante da Obra Prima, importadora que comercializa os vinhos Los Haroldos no Brasil, observou que  o objetivo principal da realização, foi o  de difundir a cultura do vinho no Brasil e desmistificar muitos mitos sobre a bebida. “Esta noite foi um sucesso” vibrou Mirandola.

No final o Gerente do Jubão Alexandre Vieira, deu um desconto especial de 15% em cada um dos rótulos apresentados, para quem quisesse adquirir os produtos.

Carregando comentarios...

Cidades

Unemat usa nome social de transexuais

09/10/2017 - 10:32