Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Acontece no domingo, 15, mais um mutirão de limpeza do rio Paraguai
Por Ascom/Luiz Henrique
14/10/2017 - 14:57

Foto: arquivo

Neste domingo (15) será realizado o 29º Mutirão de limpeza do Rio Paraguai. A SICMATUR, Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, está coordenando o evento, que é feito em parceria com a ASPATUR, Associação dos Profissionais Autônomos do Turismo e com a ASATEC, Associação Ambientalista, Turística e Empresarial de Cáceres. “É muito importante que toda a sociedade se organize para a limpeza do Rio Paraguai, afinal de contas nós usamos o Rio o ano todo, então devemos pelo menos doar um dia para cuidar deste que é um patrimônio nacional” afirmou o prefeito Francis Maris Cruz.

A limpeza do rio é essencial, já que ele é um dos grandes cartões postais, não só de Cáceres, mas de todo o Mato Grosso. A maior quantidade de lixo recolhido é material plástico, deixado nas margens. Em 28 anos de limpeza foram toneladas de lixo removidos do Rio Paraguai. Só no ano passado foram retirados sete mil quilos de lixo"-conclui Francis.

São mais ou menos 50 embarcações e 300 voluntários participando da ação, e para quem ainda quer participar, procure a SICMATUR, ou entre em contato pelo telefone 065 3222-3455. A limpeza do Rio começará as 07h da manhã e deve durar o dia todo.

Carregando comentarios...

Cidades

Unemat usa nome social de transexuais

09/10/2017 - 10:32