Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alunos do colégio QI visitam Câmara Municipal
Por assessoria
10/11/2017 - 10:59

Foto: assessoria

Na manhã do último dia 8, o vereador Rubens Macedo, representando os vereadores, recebeu os alunos do primeiro ano da escola Q.I Centro Educacional, juntamente com o professor de sociologia e filosofia, Odair. 
O vereador explanou sobre a função do legislativo, sobre a importância da participação da comunidade e principalmente das aulas políticas nas escolas, que tendem a despertar o senso crítico dos alunos refere à situação política e socióloga de sua Cidade. Destaca Rubens.
O professor Odair afirmou que o objetivo da Escola é proporcionar uma aula de política teórica e prática, de forma que os alunos conheçam como é o processo legislativo, as aprovações de Leis, o regimento interno e a Lei orgânica que rege a Casa Legislativa.” Precisamos de adolescentes articulados e engajados no desenvolvimento do Brasil, e nada mais coerente do que começar compreendendo o processo legislativo municipal, quem são os agentes políticos e quais as suas prerrogativas.”
A aluna Raquel Monteiro destacou a efetividade da aula prática. “É de extrema importância à aula prática, pois proporciona vislumbrar como funciona o Parlamento, a função do vereador e sua lei orgânica. Nos remetendo a uma conscientização política e despertando para a importância da compreensão e participação da comunidade. ”

Carregando comentarios...

Educação

Participantes do ENEM podem entrar na FAPAN

10/11/2017 - 09:50
Artigos

O poder de esperança

08/11/2017 - 12:27
Artigos

Intolerância

08/11/2017 - 12:25