Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pelo quinto ano seguido Juba recebe prêmio de Responsabilidade Social
Por Esdras Crepaldi
29/11/2017 - 10:01

Foto: Esdras Crepaldi

Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Juba de Supermercados, instalada  há 41 anos na região sudoeste de Mato Grosso, recebeu  do Instituto da Criança – IDC,  o Selo de  Empresa Socialmente Responsável.

Acreditando na educação através do  esporte e nos benefícios  que  a  atividade  física causa  na  vida de  crianças  e  adolescentes, o Grupo Juba,   há seis anos aderiu   o projeto Vôlei Kids, idealizado e coordenado pelo IDC, com sede  em Cuiabá-MT. 

O IDC nasceu para regulamentar as ações dos programas sociais Vôlei kids, Futebol Kids e Dó Ré Mi  Kids. O Instituto tem  como objetivo de atender crianças da rede pública de ensino na faixa etária dos 07 aos 16 anos.
No último final de semana, o Grupo Juba, recebeu no Espaço Solaris, na capital do estado, pelo quinto ano consecutivo o prêmio. Para o Diretor Financeiro do  Juba, Marcelo Ribeiro, o reconhecimento e a outorga, evidenciam, cada vez mais, a vocação de responsabilidade social das suas empresas.

Em um evento bastante concorrido, que contou com a presença de diversas autoridades, o Juba foi representado pelo gerente geral Luizinho Vitorazzi e pelos  colaboradores Aguinaldo do Carmo e Sergio Jesus dos Santos .

Para Vitorazzi, a comenda, é um reconhecimento da dedicação e empenho da diretoria para atender centenas de crianças em Cáceres. “Desde que aderimos ao projeto já atendemos  aproximadamente 450 crianças e adolescentes, é um número significativo”, salientou.

Ao receber a premiação em nome das empresas Juba, Aguinaldo do Carmo, explicou que  o projeto  esportivo é inclusivo e  serve para  agregar valores  na  formação integral de  crianças  e jovens. “O  objetivo maior  do projeto  não  é  formar  atletas e  sim  seres  humanos  com  noções de higiene,  saúde e uma  melhor  educação”, ressaltou Aguinaldo.

Para o Diretor Mirko Ribeiro, no Projeto Volei Kids,  o esporte é utilizado também como ferramenta de ensino, onde o programa visa a formação do cidadão, dando ênfase nas noções de responsabilidade, compromisso, disciplina, respeito, educação,  convivência, integração,  socialização e higiene.

Com mais  esta  ação  social o Grupo Juba, contribui na  formação de cidadãos e ajuda  inseri-los na sociedade cacerense  através  do  esporte.

O Instituto da Criança, em sua 8ª edição,  reconheceu a importância dos parceiros através do Selo  Socialmente Responsável, e mais uma vez Cáceres, através do Juba, foi premiada pela quinta vez.

Para Selma Lopes, do Instituto da Criança o  a homenagem ao Juba fortalece  os vínculos  dos parceiros. “O Juba fez por merecer por suas atitudes concretas e conscientes que ajudam  a promover o bem estar de crianças e adolescentes. Parabéns!”, reconheceu Selma.

Carregando comentarios...

Artigos

De Mateus

27/11/2017 - 11:02
Artigos

Falta pão, falta união

23/11/2017 - 16:37
Artigos

Pedro, do medo à perseguição

23/11/2017 - 16:31