Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Teatro e dança: IFMT realiza hoje a última etapa do Festival Cenas Curtas
Por assessoria
01/12/2017 - 13:42

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (01) o IFMT realiza a última etapa do Festival IF de Cenas Curtas no campus prof. Olegário Baldo. O Festival é participante do edital da Pró-reitoria de Extensão intitulado Chamada para apoio aos circuitos de arte e cultura do IFMT que incentiva as produções de eventos artísticos nos campi da instituição.

Em Cáceres o projeto contemplado apresenta para a comunidade trabalhos realizados na região por artistas amadores nas modalidades de dança e teatro. Serão 16 cenas participantes do festival – 8 de dança e 8 de teatro – que é gratuito para toda a comunidade.   As apresentações de dança começam às 8h da manhã com ritmos variados, desde latinos, dança de rua, coreografias contemporâneas e dança folclórica. No período da tarde entram em cena os atores de teatro para mostrar suas produções. Os textos que serão apresentados passeiam por várias estéticas, linguagens e temáticas: são comédias, textos de teatro do absurdo, dramas, trabalho com literatura brasileira, textos sobre violência contra a mulher e relatos sobre a ditadura militar em Cáceres.

O festival ainda recebe o ator Everton Britto, da Solta Cia de Teatro de Cuiabá, que fará parte do corpo de jurados e também conduzirá uma roda de conversa sobre arte, cultura e resistência para todos os interessados.

Os trabalhos apresentados concorrem a troféus nas categorias de Melhor cena pelo júri oficial (teatro e dança), figurino, maquiagem, cenário e ainda destaques nas modalidades de teatro e dança. O público também participa escolhendo a melhor cena pelo júri popular.

O Festival IFMT de Cenas Curtas é coordenado pelos professores Luciano Paulo da Silva e Eliel Regis de Lima e foi elaborado com o objetivo de ser um espaço democrático para apresentações culturais da nossa região.

Serviço:

O que?

Festival IF de Cenas Curtas.

Quando?

Dia 01 de dezembro, das 8h às 17h.

Onde?

Campus do IFMT

Maiores informações pelo WhatsApp (65) 99989-0455

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura divulga escala médica do PAM para dezembro

30/11/2017 - 16:29
Artigos

De Mateus

27/11/2017 - 11:02