Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Orquestra da Unemat fará recital no sábado na inauguração da iluminação de natal da SICMATUR
Por Lygia Lima | Assessoria Unemat
07/12/2017 - 13:45

Foto: arquivo

A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão neste sábado (09) a partir das 20 horas o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas e também do repertório popular e ainda a inauguração da iluminação de natal. O evento acontece na Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia” que é dirigido pelo professor e maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composto por canções natalinas clássicas como “Haleluia” que é uma música composta por Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acessas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres. A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular abrindo com a uma música que foi trilha sonora do filme “A ponte do rio Kwai” de 1957.

Na sequencia serão apresentadas uma seleção de canções do grupo Roupa Nova,  seleção de Guarânias e ainda as canções “We are the World” que é um clássico dos anos 80 idealizada e composta por Michel Jackson e Lionel Richie e “Despacito” do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper Daddy Yankee em conjunto com Erika Ender.

Projeto Sinfonia:

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura divulga escala médica do PAM para dezembro

30/11/2017 - 16:29