Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
DNIT apresenta novos investimentos na região de Cáceres
Por assessoria
08/12/2017 - 11:04

Foto: arquivo

Nesta sexta-feira, 08 de dezembro, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), participam de um evento na região Oeste do Estado, na cidade de Cáceres, apresentando painéis sobre estudos, obras e projetos que estão sendo desenvolvidos para tornar a região um importante corredor de exportação de grãos. O evento é uma iniciativa de produtores rurais locais e ocorre na fazenda Campo Novo, km 35 da BR-174.

Entre os palestrantes estão o superintendente regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, que falará sobre os estudos para pavimentação da Rodovia BR-174 – trecho de 68km entre Cáceres e Santo Antônio das Lendas; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Luiz Antônio Ehret Garcia, que apresentará os projetos para as travessias urbanas de Cáceres e Pontes e Lacerda; e, o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura de Medeiros, que explanará sobre a Hidrovia Paraguai-Paraná.

Os estudos e projetos apresentados pelo DNIT representarão um investimento de mais de 500 milhões de reais na região, com a pavimentação de 68 km entre Cáceres e os futuros terminais hidroviários, além de adequação nos segmentos já pavimentados, com a duplicação de travessias urbanas e tratamentos de pontos críticos como a Serra do Mangaval que deverá também ser duplicada. Incluem ainda nestes investimentos, as adequações necessárias para a operação da hidrovia, como obras de dragagem e derrocamento no rio Paraguai.

Além dos representantes do DNIT serão palestrantes Luiz Crivilatti, com o tema “Complexo Portuário Barranco Vermelho” e, o deputado Federal Júlio César e o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), Helson Cavalcante Braga, que abordarão a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Carregando comentarios...